A Microsoft anunciou ontem um grande conjunto de novidades, como a alteração do nome Office 365 para Microsoft 365, solução de reunirá um leque ainda maior de aplicações e serviços, como uma versão pessoal do Teams e o Microsoft Editor, um editor de texto com funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.
O adeus ao Office 365 e as boas-vindas do Microsoft 365 será no próximo dia 21 de Abril, com a solução a oferecer dois planos de subscrição, um pessoal e outro familiar.
Das várias novidades anunciadas pela empresa de Redmond, foi também revelada uma aplicação chamada Microsoft Family Safety que em breve estará disponível para dispositivos Android e iOS para assinantes do Microsoft 365. O objectivo desta app é, à semelhança do Google Family Link e do Screen Time, monitorizar o tempo de utilização de equipamentos electrónicos ou indicar a localização dos diversos membros da família, entre outros.
A aplicação está em pré-lançamento e apenas disponível a conjunto limitado de utilizadores, com o lançamento oficial a acontecer algures nos próximos meses. Através da app será possível verificar e limitar o tempo de utilização de computadores com Windows 10, da Xbox e de dispositivos Android, com a inclusão de suporte para iOS ainda em desenvolvimento. Além disso, será ainda possível receber notificações quando um membro da família chegar ou sair de um local definido, como a casa, escola ou local de trabalho.
A app inclui ainda filtros para sites de conteúdos inapropriados e está preparado para fornecer relatórios sobre os hábitos de condução dos utilizadores, com a Microsoft a garante que não irá partilhar essas informações com terceiros, como companhias de seguros.