Num evento em Pequim, China, a Lenovo apresentou o seu novo topo de gama, o Z6 Pro que vem munido com algumas das mais principais tendências do mercado deste segmento.
O equipamento traz um processador Snapdragon 855 a 2,85 GHz e diversas versões de memória que incluem 6GB, 8GB e 12GB de RAM e 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento interno. O ecrã é AMOLED de 6,39 polegadas com resolução FullHD+ (1080×2340) com sensor de impressões digitais integrado.
A câmara frontal fico no pequeno notch em forma de gota e tem uma resolução de 32MP (f/2.0). A câmara traseira traz quatro sensores, o principal de 48MP (f/1.8), uma grande-angular com campo de visão de 125 graus de 16MP, uma teleobjectiva de 8MP (f/2.4) e a quarta de 2 MP (f/1.8) dedicada para gravações em vídeo, tudo equipado com optimizações via inteligência artificial.
O Z6 Pro vem equipado com a versão Android 9.0 (Pie) personalizada com a interface ZUI 11 e traz uma bateria de 4.000 mAh que suporta carregamento rápido de 27W via USB-C, incluindo a capacidade de carregar outros dispositivos. O dispositivo inclui o recurso de aceleração Game Turbo e tecnologia de refrigeração líquida Coldfront para regular a temperatura interna.
Anunciado com cores gradientes vermelho-preto e verde-azul, o Lenovo Z6 Pro estará, para já, apenas disponível na China a partir da próxima segunda-feira, dia 29. Estes são os preços previstos para as quatro variantes:
6GB RAM + 128GB armazenamento interno: 430 dólares
8GB RAM + 128GB armazenamento interno: 446 dólares
8GB RAM + 256GB armazenamento interno: 565 dólares
12GB RAM + 512GB armazenamento interno: 744 dólares
É pouco provável que este smartphone chegue a Portugal, mas quem o pretender sempre pode comprar online.