A SEGA revelou que Sonic ate the Olympic Games – Tokyo 2020, o jogo móvel oficial dos Jogos Olímpicos, será lançado para dispositivos Android e iOS a 7 de Maio.
O Dr. Eggman tomou o controle de Tóquio, e cabe a Sonic e aos seus amigos salvar a cidade e os Jogos Olímpicos. Para tal será preciso participar em provas olímpicas, conquistar medalhas e enfrentar bosses enquanto se explora a cidade de Tóquio.
O jogo traz personagens populares da franquia Sonic The Hedgehog que poderão participar em 15 eventos dos Jogos Olímpicos, incluindo os novos eventos, como Karaté e Escalada. As provas incluem 100m, 400m com barreiras, lançamento de dardo, tiro com arco, esgrima, trampolim, lançamento de martelo, ténis de mesa, salto em distância, BMX e badminton, entre outras. Existem ainda os “Eventos Extra” com truques do universo Sonic. As tabelas de classificação permitirão que jogadores, países e regiões concorram pela glória.