O conhecido jogo Solitaire da Microsoft faz 30 anos e continua a dar cartas

Microsoft Solitaire

Com um apelo mundial, o Microsoft Solitaire Collection , como é conhecido hoje, hospeda mais de 35 milhões de jogadores por mês, de mais de 200 países e territórios, em 65 idiomas diferentes. E depois de 30 anos, o Microsoft Solitaire ainda é um dos jogos mais jogados do planeta todos os dias, com mais de 100 milhões de mãos jogadas diariamente em todo o mundo.

Desenvolvido pelo estagiário Wes Cherry, o Windows Solitaire foi lançado, pela primeira vez, no Windows 3.0 em 1990. O jogo ajudou as pessoas a aprender como arrastar e soltar itens no ecrã dos computadores usando um rato, que era uma novidade na época.

A Microsoft indicou ainda outras estatísticas, como sendo os EUA, Japão, Brasil, China ou Reino Unido, pela ordem indicada, os territórios com o maior número de jogadores, ou as Ilhas Cocos, Anguilla, Cidade do Vaticano, Barbados ou Nova Zelândia, como os territórios com mais jogadores per capita.

Dia Nacional do Paciência

O Solitaire foi retirado do Windows na versão 8 do sistema operativo, mas a Microsoft trouxe-o de volta em 2015 para o Windows 10. Actualmente, o Microsoft Solitaire Collection conta, por exemplo, com cinco modos de jogo diferentes e desafios diários. 

Microsoft Solitaire é jogado em computadores, laptops, tablets e smartphones em todos os cantos do mundo, provavelmente por um dos mais diversos públicos de jogos. A familiaridade e disponibilidade incomparáveis do Microsoft Solitaire que contribuíram para a sua enorme popularidade, com mais de 500 milhões de jogadores apenas na última década, o que sem dúvida teve impacto na sua escolha para entrar no World Video Game Hall of Fame em 2019.

É realmente algo incrível que um jogo como o Microsoft Solitaire tenha reunido tantas pessoas por tantos anos. 

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.