Apple anuncia que irá realizar a WWDC em modo virtual a partir de 22 de Junho

Apple WWDC 2010

A Apple anunciou que irá realizar a Worldwide Developers Conference deste ano de modo virtual a partir de 22 de Junho, através da aplicação Apple Developer e no site Apple Developer, e que será gratuito para todos os programadores. A empresa anunciou ainda o Swift Student Challenge, uma oportunidade para os programadores mais jovens de demonstrarem a sua paixão pela programação criando o seu próprio playground Swift.

Na sua 31ª edição, a WWDC20 será uma oportunidade para milhões de criativos e inovadores programadores de todo o mundo obterem acesso antecipado ao futuro do iOS, iPadOS, macOS, tvOS e watchOS e aprender com os engenheiros da Apple enquanto trabalham para criar experiências de aplicações que enriquecem a vida dos clientes da Apple. “A WWDC20 será o maior de todos, reunindo a nossa comunidade de mais de 23 milhões de programadores de uma maneira sem precedentes, durante uma semana em Junho, para aprender sobre o futuro das plataformas da Apple“, disse Phil Schiller, vice-presidente sénior de Marketing Mundial da Apple. “Mal podemos esperar para nos encontrar online em Junho com a comunidade global de programadores e partilhar com eles todas as novas ferramentas em que estamos a trabalhar para ajudá-los a criar aplicações e serviços ainda mais incríveis. Esperamos partilhar mais detalhes sobre o WWDC20 com todos, à medida que nos aproximamos deste evento emocionante“.

Os estudantes são parte integrante da comunidade de programadores da Apple e, no ano passado, a WWDC teve mais de 350 programadores estudantes de 37 países diferentes”, disse Craig Federighi, vice-presidente sénior de Engenharia de Software da Apple. “Esperamos ansiosamente pelo WWDC20, embora nosso encontro seja virtual este ano, queremos reconhecer e comemorar as contribuições criativas dos nossos jovens programadores de todo o mundo. Mal podemos esperar para ver esta nova geração de pensadores inovadores transformar as suas ideias em realidade através do Swift Student Challenge”.

O Swift Playgrounds é uma aplicação revolucionária para iPad e Mac que torna a aprendizagem da linguagem de programação Swift interactiva e divertida. Até ao dia 17 de Maio, programadores estudantes de todo o mundo podem inscrever-se no Swift Student Challenge criando uma cena interactiva num playground Swift que possa ser experimentada em três minutos. Os vencedores receberão um conjunto exclusivo de casaco e pin WWDC20.

Através da aplicação Apple Developer é possível obter informações adicionais sobre o programa WWDC20, incluindo detalhes da apresentação, horários de sessões e laboratórios e muito mais, que serão partilhadas em Junho. As informações também serão disponibilizadas no site da Apple Developer e por email.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.