Eis os top de jogos em downloads e receitas para o mês de Março

Como de costume, a Sensor Tower revelou o top de jogos mundial, quer em downloads como em receitas, segundo as estimativas de download da plataforma Store Intelligence. O principal destaque vai para Slap Kings, da Lion Studios, foi o jogo móvel mais descarregado a nível mundial durante o mês de Março, com 35,6 milhões de instalações. Foi uma entrada directa para a primeira posição do top, com o anterior líder, Woodturning, da Voodoo, a descer para a quarta posição.

Top Mobile Games Worldwide for March 2020 by Downloads

Draw Climber, da Voodoo, foi o segundo jogo mais descarregado em todo o mundo no mês passado, com 31,7 milhões de downloads. PUBG Mobile, da Tencent , Woodturning, da Voodoo, e Perfect Cream, da Playgendary, completam os cinco jogos móveis que registaram mais downloads durante o mês passado.

O PUBG Mobile teve seu quarto melhor mês em downloads, um aumento de 35,7% em relação a Fevereiro de 2020. Março também representou o melhor mês de sempre da receita do jogo de battle royale, que acontece no seu segundo aniversário. Para além dos cinco primeiros, as novas entradas para o ranking geral incluem Spiral Roll, da Voodoo, que gerou 23,3 milhões de instalações em Março, e o Brain Test, da Unico Studio, que acumulou 22,8 milhões de downloads. Foi uma semana particularmente boa para a editora de jogos hiper-casuais Voodoo, que apresenta três jogos nos 10 jogos com mais downloads.

Março de 2020 foi o melhor mês de todos os tempos para downloads de jogos para smartphones em todo o mundo, com um aumento do número de downloads de mais 51% comparando com o mesmo período do ano passado, atingindo mais de 3,3 mil milhões de instalações. Esse aumento pode ser atribuído à pandemia e aos bloqueios do COVID-19 em todo o mundo, à medida que as pessoas procuram entretenimento enquanto ficam em casa.

Em termos de receitas, e como é habitual, o top regista poucas alterações, com os quatro primeiros lugares a manterem-se inalterados. Deste modo, a liderança pertence novamente a PUBG Mobile, da Tencent, com mais de 232 milhões de dólares de receitas, três vezes mais o que o jogo registou em Março do ano passado. Aproximadamente 61% da receita do PUBG Mobile vieram da China, seguida 11% dos Estados Unidos e 3,6% do Japão. O Honor of Kings, da Tencent, foi o segundo jogo móvel com maiores receitas, mais de 112 milhões de dólares, seguido de Monster Strike, da Mixi, AFK Arena, da Lilith Games e Candy Crush Saga, da King.

“Top Grossing Mobile Games Worldwide for March 2020

Pokémon GO, da Niantic, teve seu melhor mês do ano até agora, apesar do confinamento das pessoas em casa, tendo as alterações realizadas no jogo especialmente idealizadas para este momento, uma combinação de alteração da jogabilidade para facilitar a execução em ambientes fechados e um evento especial, ajudou a estimular as receitas do jogo, apesar dos desafios que a pandemia traz para um jogo baseado em localização. É uma evidência de que as aplicações que se adaptam às mudanças nas condições do mercado e os que executam eventos populares estão bem posicionados para manter uma receita estável ou, inclusive, aumentá-la.

Querem saber quais as alterações em relação ao mês anterior? Então vejam aqui quais eram os tops de downloads e receitas de Fevereiro 2020.

Fonte: Sensor Tower

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.