Saibam quais os vários smartphones que serão apresentados ainda durante este mês

O Mobile World Congress foi cancelado, assim como muitas das apresentações de novos smartphones. O mercado está em queda devido às inúmeras limitações quer ao nível da fabricação dos equipamentos quer devido ao fecho das lojas e do confinamento em casa dos consumidores. Mas, os fabricantes não estão parados, tendo, inclusive, este mês de Março sido bastante activo em apresentações (online) de diversos novos equipamentos. E assim será ainda até ao final do mês.

Depois do anúncio de vários novos smartphones durante este mês, como o Alcatel 1B 2020 pela TCL Communications, o Nubia Red Magic 5G pela ZTE ou os quatro novos smartphones Nokia, entre os quais o primeiro 5G, ainda vamos poder assistir a um bom leque de anúncios de novos equipamentos, eis a lista de todos os novos lançamentos de smartphones até ao final do mês.

24 de Marcço – Redmi K30 Pro

Este equipamento será apresentado hoje, confirmando trazer um chipset Snapdragon 865 e uma câmara frontal pop-up, para além de suporte a redes 5G. A tudo isto junta-se um ecrã AMOLED, leitor de impressões digitais no ecrã e duas câmaras traseiras de 64MP, uma grande angular e outra para telefoto.

26 de Março – Huawei P40

A Huawei apresentará três smartphones, Huawei P40 e P40 Pro, para além do P40 Pro Premium Edition, edição especial mais potente que se espera ombrear com o recém-lançado Galaxy S20 Ultra. Especula-se que o P40 terá um ecrã de 6,1 polegadas, enquanto a edição Pro viria com um ecrã OLED de 6,5 polegadas. Outra diferença entre eles é que o modelo avançado deve chegar com visor levemente curvado nas laterais ao invés de um ecrã plano do P40. A versão Premium terá duas câmaras com zoom. Escusado será indicar que não haverão quaisquer serviços Google.

26 de Março – Realme Narzo 10 e 10A

Narzo será a nova linha de smartphones da Realme. O Narzo 10 virá com quatro câmaras, a principal com 48MP, mais uma potente bateria de 5000mAh com carregamento rápido de 18W. Rumores indicam que o Narzo 10 pode ser uma simples versão actualizada do Realme 6i.

27 de Março – Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro

Apontado por muitos candidatos como smartphone do ano, um dos destaques do Mi10 vai para a fotografia, que é composto por um sistema de 4 câmaras – a principal de 108 – e inclui os habituais modos de retrato, grande angular e zoom óptico e modo noite. O dispositivo apresenta um ecrã AMOLED FHD+ de 6,67 polegadas com uma taxa de actualização de 90 Hz, uma taxa de actualização de toque de 180 Hz, proporção 19,5:9, HDR 10+, um rácio de contraste 5.000.000:1 e um brilho com valor máximo de 1120 nits. Ao nível de bateria, o smartphone conta com 4780 mAh com carregamento por cabo ou sem fios de 30W.

30 de Março – Honor 30S

Alguns dias depois dos smartphones topo de gama da Huawei serem apresentados, será a vez dos smartphones de gama média. O primeiro será o Honor 30S, um equipamento 5G e o primeiro a usar o chipset Kirin 820.

30 de Março – Honor Play 9A

Resultado de imagem para Honor Play 9A

Ao contrário do 30S, este tem como alvo o segmento de smartphones a preços mais acessíveis. Dotado de um chipset MediaTek Helio P35, o 9A trará ainda um ecrã de 6,3 polegadas, uma bateria de 5.000mAh, uma câmara dupla na parte traseira com um módulo principal de 13MP e um sensor de profundidade de 2MP.

31 de Março – Vivo S6

Por fim, no último dia deste mês, a Vivo apresentará o S6S, um smartphone 5G com uma câmara traseira de 48MP. O equipamento trará duas câmaras frontais dentro de um orifício duplo.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *