Microsoft anunciou a app Family Safety que visa controlar a utilização de equipamentos digitais

A Microsoft anunciou ontem um grande conjunto de novidades, como a alteração do nome Office 365 para Microsoft 365, solução de reunirá um leque ainda maior de aplicações e serviços, como uma versão pessoal do Teams e o Microsoft Editor, um editor de texto com funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial.

O adeus ao Office 365 e as boas-vindas do Microsoft 365 será no próximo dia 21 de Abril, com a solução a oferecer dois planos de subscrição, um pessoal e outro familiar.

Das várias novidades anunciadas pela empresa de Redmond, foi também revelada uma aplicação chamada Microsoft Family Safety que em breve estará disponível para dispositivos Android e iOS para assinantes do Microsoft 365. O objectivo desta app é, à semelhança do Google Family Link e do Screen Time, monitorizar o tempo de utilização de equipamentos electrónicos ou indicar a localização dos diversos membros da família, entre outros.

A aplicação está em pré-lançamento e apenas disponível a conjunto limitado de utilizadores, com o lançamento oficial a acontecer algures nos próximos meses. Através da app será possível verificar e limitar o tempo de utilização de computadores com Windows 10, da Xbox e de dispositivos Android, com a inclusão de suporte para iOS ainda em desenvolvimento. Além disso, será ainda possível receber notificações quando um membro da família chegar ou sair de um local definido, como a casa, escola ou local de trabalho.

A app inclui ainda filtros para sites de conteúdos inapropriados e está preparado para fornecer relatórios sobre os hábitos de condução dos utilizadores, com a Microsoft a garante que não irá partilhar essas informações com terceiros, como companhias de seguros.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.