A Google e a Adidas estão a criar uns ténis inteligentes que podem ligar-se ao jogo FIFA Mobile

E se fosse possível utilizar os pés com uns ténis especiais para enviar comandos para o jogo FIFA Mobile? Parece algo muito vanguardista, mas talvez não tanto após o tweet que a Adidas colocou onde mostra uma nova tecnologia que será implementada no jogo FIFA Mobile da EA, tudo em parceria com a Google que está a trabalhar num tecido sensitivo que será utilizado no jogo.

Tudo tem por base marca a Jacquard, detida pela Google, a qual detém uma tecnologia de sensores de movimentos e toque em tecidos e acessórios. A roupa tem um minúsculo computador integrado que pode ligar-se ao smartphone do utilizador, sendo assim possível enviar comandos para o dispositivo, como mudar uma música ou fazer uma chamada, apenas com um toque ou movimento do tecido.

A Google irá juntar-se com a Adidas para disponibilizar uns ténis inteligentes com a tecnologia da Jacquard, que irão integrar-se com o jogo FIFA Mobile com o utilizador a obter algum tipo de benefício no jogo ou a possibilidade de utilizar o pé para enviar pequenos comandos.

Mais novidades sobre esta parceria serão anunciadas na próxima semana, no dia 10 de Março.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.