Conheçam as muitas novidades de League of Legends apresentadas para smartphones

League of Legends faz 10 anos e a Riot Games aproveitou a data para fazer uma panóplia de anúncios relacionados com a fraquia, especialmente para smartphones.

League of Legends irá chegar finalmente ao mobile

Pois é, foram precisos 10 anos, mas o popular jogo League of Legends vaia finalmente ser lançado para smartphones. Chama-se League of Legends: Wild Rift e trata-se de um jogo completamente novo. A jogabilidade foi completamente redesenhada, sendo suficiente diferente para não ser possível cross-play com o título para PC. No entanto, a Riot está a explorar esta possibilidade para o futuro.

Haverá cerca de 40 campeões no lançamento, com mais a chegar mais tarde. A Riot Games afirmou que, assim como no jogo original para PC, Wild Rift é gratuito para jogar, com micro-transações limitadas a itens cosméticos, como skins. O jogo já está disponível para pré-registo na Google Play e será lançado em 2020.

Se um jogo é pouco, que tal dois jogos League of Legends?

E que tal League of Legends em dose dupla? Pois é, a Riot Games trará mais um jogo baseado no mesmo universo de League of Legends. Trata-se de Legends of Runeterra e é um jogo semelhante a Hearthstone ou Magic, no qual cada jogador tem um baralho de cartas para competir contra outros no tabuleiro.

Legends of Runeterra é ambientado no mesmo universo de League of Legends, trazendo as mesmas regiões e personagens. Durante a apresentação, a Riot Games mostrou Draven, Garen, Fiora, Teemo e Ashe. Além disso, foram confirmadas localizações como Demacia, Noxus, Freljord, Piltover, Zaum e Ionia.

Cada região tem os seus próprios personagens, com maneiras únicas de jogar e diferentes estratégias a seguir. Em cada rodada, um jogador ataca e o outro defende. A Riot Games insistiu na importância das decisões e no aspecto mais estratégico do jogo. Saber jogar bem as cartas é quase tão importante quanto antecipar as acções dos adversários. Quer ganhem ou percam, os jogadores ganham experiência com cada jogo. Para obter novas cartas, os utilizadores devem explorar as regiões e desbloquear os itens que mais lhes interessam. O jogo será também lançado no próximo ano para dispositivos Android e iOS.

Teamfight Tactics está também a caminho do mobile

Como seria de esperar, nem que fosse devido à concorrência, Teamfight Tactics, o modo Autochess de League of Legends, será lançado para smartphones no próximo ano. O jogo terá diversas novidades e actualizações sazonais.

Outros projectos de jogos baseados na franquia estão também em desenvolvimento

A Riot Games mostrou ainda outros projectos de jogos da franquia em que está a trabalhar. Um deles é o “Projecto A“, um título do género shooter, semelhante a Counter-Strike.

Outro é o “Projecto L“, em desenvolvimento pela Radiant Entertainment, e trata-se de um jogo de luta com as diversas personagens do jogo. Foram mostrados apenas pequenos vídeos.

Por fim, o “Projecto F“, um jogo de aventura, do estilo Diablo, onde os jogadores irão explorar o mundo de Runeterra com os seus amigos. Este será o projecto que estará no estado mais embrionário de todos, não tendo sido mostrado qualquer tipo de vídeo.

Mas nem tudo são jogos…

A Riot Games decidiu também levar a franquia para além do mundo dos jogos, tendo apresentado Arcane, uma série animada. Não foram divulgadas datas nem onde a mesma será transmitida.

Muito sobre League of Legends a seguir durante os próximos meses…

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →