Motorola confirma smartphone dobrável semelhante à linha RAZR

Já desde há muito tempo que se fala do lançamento de um novo smartphone da marca Motorola baseado na sua antiga linha RAZR cujo mais bem sucedido modelo foi o V3. Mas tratava-se de um telemóvel em formato concha, usuais antigamente mas que desapareceram aquando do surgimento dos smartphones com ecrãs tácteis. Mas a recente moda dos smartphones dobráveis aparentemente de novo fôlego à marca agora detida pela Lenovo.

Após os anúncios dos telefones dobráveis da Samsung e Huawei, outros fabricantes também têm começado a anunciar estar a trabalhar em projectos do género, e nem todos apostando num design típico daquilo que se espera de um equipamento deste género, como é o caso do ZTE Nubia Alpha.

O vice-presidente de produtos globais da Motorola, Dan Deri, confirmou numa entrevista que a empresa está a trabalhar num dispositivo dobrável, algo semelhante aos antigos telemóveis em formato concha com o ecrã a ser dobrado para dentro.

Embora a Motorola não tenha indicado uma data de lançamento para o dispositivo, foi definido que seria lançado ainda durante este ano, e espera-se que a empresa o revele na sua conferência anual agendada para Agosto. Adicionalmente, de acordo com um relatório recente do The Wall Street Journal, o novo dispositivo dobrável da Motorola deverá custar cerca de 1500 dólares, preço que era algo elevado até ao mês passado, mas que agora parece encaixar-se nos valores de mercado para este tipo de dispositivos.

Seria interessante ver abordagens diferentes para o lançamento de dispositivos dobráveis ​​no futuro.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →