Embora já tenha sido superado por outros jogos, Clash of Clans foi uma autêntica mina de ouro para a Supercell, actualmente detida pela Tencent. A empresa nórdica usou a mesma fórmula de sucesso em outros dos seus jogos, como Clash Royale e Brawl Stars.
A Supercell revelou os seus planos de expandir esse universo de fantasia e, para isso, está a desenvolver três novos títulos da franquia Clash, Clash Quest, Clash Mini e Clash Heroes. O objectivo é oferecer uma nova experiência aos actuais jogadores de Clash e atrair um público que nunca o jogou.
Sobre os 3 novos jogos:
- Clash Quest: Trata-se de um jogo de estratégia por turnos cheio de aventuras e ilhas a serem exploradas no qual é preciso criar combinações com as suas tropas para derrotar adversários e bosses épicos
- Clash Mini: Este é um jogo de tabuleiro em que os seus personagens preferidos do universo Clash são posicionados estrategicamente e ganham vida durante as batalhas
- Clash Heroes: O universo Clash como nunca antes visto. Descubra terras desconhecidas junto com os seus personagens favoritos, complete missões épicas e torne-se um herói lendário do Clash!
A Supercell esclareceu que todos estes títulos estão ainda num estágio muito inicial de desenvolvimento e provavelmente passarão por algumas mudanças. Nem sequer descartam a possibilidade de alguns deles permanecerem numa versão beta simples e, inclusive, nunca chegarem a ser lançados oficialmente.
Foi ainda indicado que as equipas de desenvolvimento de Clash of Clans e Clash Royale são 100% separadas das equipas que estarão a tratar destes três títulos, portanto, “estes novos jogos Clash não afetarão o desenvolvimento ou suporte para os jogos Supercell existentes“. Em relação à data de lançamento dos betas, não foram adiantados detalhes, mas já é possível registar-se no site para receber uma notificação quando estiverem disponíveis.