Serviço de streaming de jogos Amazon Luna disponível para Android nos Estados Unidos

A Amazon junta-se à Google, Microsoft e NVIDIA com o lançamento do seu serviço de cloud gaming para equipamentos Android. Para já está ainda em beta e apenas disponível nos EUA. O Luna, que já estava disponível para PC, Mac, Fire TV, iPhone e iPad segue um modelo de negócios parecido com o Microsoft xCloud.

Para já são poucos os smartphones suportados, mais concretamente os:

  • Google Pixel 4 XL, Pixel 4a, Pixel 4a 5G e Google Pixel 5
  • Samsung Galaxy S10, Galaxy S10 +, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+, Galaxy S20 5G, Samsung Galaxy S20 + 5G, Galaxy S20 Ultra 5G e Samsung Galaxy Note 20.
  • OnePlus 7, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7 Pro 5G, OnePlus 8, OnePlus 8 Pro, OnePlus Nord, OnePlus 7T, OnePlus 7T Pro e OnePlus 7T Pro 5G.

O Luna não necessita da instalação de nenhuma aplicação adicional, basta ter o navegador Chrome com a versão 86 ou superior. O serviço funciona num modelo baseado em canais, onde se paga uma mensalidade para cada canal de jogos que se deseja aceder.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.