Adicionalmente a ter revelado os novos modelos Galaxy S10, a Samsung aproveitou a apresentação de ontem para anunciar o primeiro smartphone dobrável do mercado, o Galaxy Fold. O equipamento apresenta um ecrã exterior de 4,6 polegadas, utilizado quando estiver fechado, e um ecrã interior de 7,3 polegadas acessível quando estiver aberto.
Segundo a Samsung, o conceito tem estado em desenvolvimento desde 2011 e foi concebido para tornar mais fácil a multi-tarefa, daí a possibilidade de utilizar até três aplicações em simultâneo no ecrã interior, assim como melhorar a experiência de visualização de vídeos e de jogo.
“Hoje, a Samsung escreve um novo capítulo da história da inovação móvel, alterando o que é possível num smartphone”, disse o presidente e CEO da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics, DJ Koh.
“O Galaxy Fold apresenta uma categoria completamente nova que desbloqueia novos recursos nunca antes vistos através do nosso ecrã Infinity Flex. Criámos o Galaxy Fold para todos aqueles que querem experimentar o que um dispositivo dobrável premium pode fazer para além das limitações de um smartphone tradicional.”
O Samsung Galaxy Fold será lançado internacionalmente a 26 de Abril com um preço que rondará os 1980 dólares, não existindo ainda data prevista para a chegada a Portugal.