A Samsung acaba de adiar o lançamento do Galaxy Fold, não existindo agora nenhuma data para quando será possível comprar o equipamento, embora a marca aponte para o mês de Maio, algo que será confirmado nas próximas semanas. Ainda não existe nenhuma data de lançamento para Portugal, mas estima-se que seja algures durante o verão.
Este adiamento teve como precursor as várias queixas apresentadas por jornalistas que testaram o dispositivo, indicando diversos problemas no ecrã.
Eis o comunicado oficial da Samsung:
“Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.
Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.
Para avaliar estas reacções e com objectivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afectaram o desempenho do ecrã
Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a protecção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protectora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.
Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objectivo de impulsionar a indústria.”