Louis Vuitton lança jogo para comemorar os 200 anos do seu fundador

Os mundos da moda e dos jogos estão a aproximar-se cada vez mais. Desde a Gucci a vender itens digitais na app de jogos Roblox à propagação da moda virtual da Vogue protagonizada por Gigi Hadid, as duas indústrias estão cada vez mais a unir-se para chegar a um público jovem e experiente em tecnologia.

A mais recente parceria entre a moda e os jogos é o novo jogo para smartphones da Louis Vuitton, com o intuito de comemorar o 200º aniversário do seu fundador. Intitulado Louis: The Game, o jogo é protagonizado por Vivienne, mascote da casa, uma boneca de madeira adornada com o motivo floral do monograma da empresa. No jogo, Vivienne percorre a longa história da Louis Vuitton, explorando um mundo colorido e realizando várias missões numa aventura por seis locais vibrantes em busca de 200 velas coleccionáveis para comemorar o 200º aniversário de Louis Vuitton. Além disso, o jogo está configurado para apresentar uma série de NFTs incorporados, embora nenhum detalhe adicional sobre o serviço blockchain tenha sido fornecido.

O jogo foi lançado para dispositivos Android e iOS no passado dia 4 de Agosto, dia de aniversário de Louis Vuitton, tendo recebido um misto de criticas positivas e negativas. Independentemente disso, o jogo obteve meio milhão de downloads na primeira semana de lançamento, de acordo com dados da App Annie, sendo a China o maior mercado impulsionador do número de downloads.

LOUIS THE GAME
LOUIS THE GAME
Preço: Grátis
‎LOUIS THE GAME
‎LOUIS THE GAME
Preço: Grátis
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.