ITALY. Land of Wonders é um jogo do governo italiano com o objectivo de dar a conhecer o país

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália anunciou o lançamento de ITALY. Land of Wonders, um jogo mobile cujo objectivo é dar a conhecer o património cultural e as maravilhas da Itália a um público mundial em geral e aos jovens em particular. Graficamente atraente e direccionado para crianças e adultos, ITALY. Land of Wonders retrata a beleza e tradição deste país através de uma experiência interactiva e divertida. Disponível gratuitamente em 11 idiomas, está disponível para iOS e Android.

Elio é o velho faroleiro que, todas as manhãs, com a ajuda das 20 faíscas que recuperou na noite anterior nas 20 regiões da Itália, ilumina o sol que brilhará sobre o país. O jogo começa no pôr do sol, Elio – uma referência a Helios, o deus do sol da mitologia grega antiga – está à procura de um assistente que possa ajudá-lo a completar a sua árdua tarefa. Ele convocou um personagem misterioso fora do farol, o jogador, que é atraído para uma aventura nocturna pela Itália para recuperar 20 faíscas, acender o farol e garantir que o sol brilhe novamente.

Durante a viagem, os jogadores conhecerão cinco Guardiões, que os guiarão na descoberta da Natureza, Gastronomia, Arte, Espectáculo e Design, os cinco principais sectores do património cultural italiano. No final da jornada, uma grande surpresa aguarda os jogadores: eles vão ocupar o lugar de Elio, tornando-se simbolicamente os novos Faroleiros, com a missão de proteger os tesouros do país. Primeiro, no entanto, eles precisarão passar pelo menos 100 níveis de quebra-cabeças, cada um apresentando uma reconstrução em 3D de um icónico marco italiano, numa jornada verdadeiramente envolvente para descobrir, passo a passo, a costa e as montanhas, cidades e castelos, tradições e mitos do país. Criado para quem já conhece a Itália, mas também para quem ainda não conhece e quer aprender mais – ao mesmo tempo que melhora o domínio da língua -, ITALY. Land of Wonders pode servir também como guia turístico, graças aos 600 artigos repletos de histórias, notícias e factos divertidos.

Por último, mas não menos importante, temos a música, com partituras originais inspiradas nos grandes clássicos italianos, da ópera ao barroco e bandas sonoras de filmes famosos, dão o tom a um jogo que também é uma ferramenta de aprendizagem envolvente e informativa para escolas que ensinam italiano como língua estrangeira.

Hoje, o mercado de jogos para smartphones é um dos principais canais de difusão de todo tipo de conteúdo, incluindo temas culturais e informativos”, comentou o Embaixador Lorenzo Angeloni, Director Geral de Promoção e Inovação Económica e Cultural do Ministério dos Negócios Estrangeiros. “É nosso trabalho alavancar qualquer oportunidade que virmos para promover o nosso país e a sua cultura para o mundo. É por isso que abraçamos a plataforma móvel e estamos a comunicar de uma forma inovadora, não só para o nosso Ministério, mas também para a administração pública da Itália em geral. Estamos ligados a um público mais jovem com ITALY. Land of Wonders e o nosso objectivo é envolver pessoas de todo o mundo e fazê-las interessar-se pelo nosso país e as suas belezas, criando um sentimento de familiaridade que pode guiá-los,um dia, à descoberta real dos nossos territórios e dos nossos produtos. ITÁLIA. Land of Wonders não é apenas um divertido jogo para smartphones – é um verdadeiro produto Made in Italy, que combina cultura e tecnologia com habilidade. Mergulhe na atmosfera do nosso país: é uma aventura acessível a todos para ajudar a descobrir a beleza, a criatividade e o sabor da Itália“.

ITALY. Land of Wonders
ITALY. Land of Wonders
Editora: Forge Reply
Preço: Grátis
‎ITALY. Land of Wonders
‎ITALY. Land of Wonders
Editora: Forge Reply
Preço: Grátis
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.