Sensor Tower revelou os jogos que obtiveram mais downloads e receitas durante o passado mês de Janeiro

Como de costume, a Sensor Tower revelou quais os jogos mais descarregados do último mês. E em Janeiro de 2020, o jogo que registou mais downloads nas lojas de aplicações da Google e da Apple foi Johnny Trigger, da SayGames, que obteve 44,5 milhões de downloads. No segundo posto ficou o jogo Brain Out, da Eyewind, com 41,5 milhões de downloads, seguido de HUnter Assassin, Sand Balls e PUBG Mobile.

A Sensor Tower destaca ainda os jogos Gardenscapes e Homescapes da Playrix que obtiveram um aumento nos downloads. Homescapes teve seu maior mês desde Abril de 2019, captando 17,7 milhões de instalações, enquanto que Gardenscapes teve o melhor mês de todos os tempos acumulando 20,9 milhões de downloads, que também coincidiu com o melhor mês do ano em receita, tendo gerado 67,6 milhões de dólares no mês.

Principais jogos para celular em todo o mundo em janeiro de 2020 por downloads

Em termos de receitas, o jogo que obteve o maior volume em Janeiro foi o PUBG Mobile da Tencent, com mais de 176,3 milhões de dólares, quase quatro vezes mais que o jogo gerou em Janeiro de 2019. Aproximadamente 52,8% da receita de PUBG Mobile veio da China, onde é conhecido como Game For Peace, seguido dos Estados Unidos com 13,7%.

O Honor of Kings, também da Tencent, foi o segundo jogo móvel com maior ganho em receita mundial em Janeiro de 2020, com mais 151,3 milhões de dólares em receita bruta, o que representou um crescimento de 25% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Aproximadamente 94,6% da receita do Honor of King vem da China, seguido por 1,9% da Tailândia. O top 5 dos jogos com maiores receitas fica completo com Candy Crush Saga, da King, seguidos por AFK Arena, da Lilith Games, e Clash of Clans, da Supercell.

O AFK Arena beneficiou do lançamento ne China no mês anterior, obtendo receitas de 88,3 milhões de dólares, quase três vezes mais o melhor valor que tinha obtido anteriormente, 31,2 milhões de dólares em Agosto de 2019. Cerca de 70,8% dos ganhos vieram da China, quase superando a receita total desde sempre da receita obtida nos EUA até hoje.

Isto mostra a enorme influência que o mercado chinês exerce sobre os níveis globais de receitas obtidos pelos jogos mobile. Lembrar que as estimativas de receita de jogos para dispositivos móveis são da plataforma Store Intelligence da Sensor Tower.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.