Huawei Mate X deverá estar à venda a partir de Junho deste ano

Foi em Fevereiro, numa apresentação no Mobile World Congress, que a Huawei anunciou o seu primeiro smartphone com ecrã dobrável, o Mate X. Muitos outros fabricantes seguiram esta nova tendência do mercado dos smartphones, mas para já apenas a Samsung tem algo pronto a lançar no mercado, o Samsung Galaxy Fold, que chegará à Europa (Portugal ainda não incluído) no inicio de Maio.

A Huawei deverá a o fabricante seguinte a disponibilizar um dispositivo do género, com o Mate X a já estar listado no site oficial da marca, com data de comercialização para Junho deste ano, muito provavelmente ainda apenas para o mercado chinês. Ainda não foram revelados preços, mas especula-se que o Mate X deverá custar cerca de €2299.

O componente principal do Mate X é o seu ecrã, com a empresa a denomina-lo de “Falcon Wing Design”, com o mesmo a dobrar ambas as laterais. A Huawei diz que o sistema utilizado é patenteado e tem mais de 100 componentes. Quando aberto, o Mate X funciona como um tablet, apresentando um ecrã de 8 polegadas e uma resolução de 2480 x 2200 pixeis. Quando está dobrado, ou fechado, fica com dois ecrãs, de um lado um com 6,6 polegadas e 2480 x 1148 pixeis, e do outro um de 6,38 polegadas e 2480×892 pixeis. O equipamento terá 8GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, suportando NFC, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 e ligações USB tipo-C.

O Huawei Mate X possui ainda duas baterias oferecem uma capacidade total de 4.500mAh e oferecendo tecnologia própria de carregamento rápido, que suporta até 55W e que permite que o equipamento seja carregado do 0 para 85% em apenas 30 minutos.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →