Fortnite atinge receitas de mais de mil milhões de dólares em dois anos

Fortnite

A versão para smartphones do popular jogo de battle royale da Epic Games, Fortnite, já ultrapassou os mil milhões de receitas na App Store e no Google Play pouco mais de dois anos após o seu lançamento, de acordo com estimativas da Sensor Tower Store Intelligence.

A Sensor Tower reitera que os gastos dos jogadores no jogo aumentaram com o confinamento das pessoas em casa devido à pandemia da Covid-19, e a conquista deste grande marco segue a disponibilização do jogo na Google Play no mês passado e o recente concerto Astronomical com Travis Scott, que decorreu entre os dias 23 e 25 de Abril. Todos esses factores contribuíram para aumentar as receitas do jogo para os 44,3 milhões de dólares em Abril, um aumento de 90% em relação a Março e 25,3% em relação ao ano anterior, o melhor desempenho do jogo desde Fevereiro de 2019.

Gasto com jogadores globais do Fortnite Mobile por mês

Até o momento, o Fortnite gerou mais de 129 milhões de downloads na App Store e no Google Play, com os EUA a ficarem em primeiro lugar no ranking de downloads, adquirindo mais de 51 milhões de instalações exclusivas, ou 39,6% do total. Os Estados Unidos são também o principal gerador de receitas do jogo, respondendo por 632,2 milhões de dólares, aproximadamente 63% do total, seguido do Reino Unido com 3,8% e da Suíça com 3,6%.

A App Store foi responsável por grande parte dessa receita, no entanto, deve-se notar que o Fortnite foi lançado no Google Play apenas em meados de Abril, antes só estava disponível para os utilizadores Android através de download a partir da loja online da Epic Games.

A receita média por download do Fortnite actualmente é de aproximadamente 7,70 dólares.

Downloads globais para dispositivos móveis do Fortnite por mês

Embora as receitas do Fortnite nos smartphones estivessem a decrescer recentemente, o título de battle royale continua a ter um dos melhores desempenhos do mundo no mobile, um feito impressionante, considerando que apenas a receita da App Store estava a ser tida em conta até o mês passado. O Fortnite deixou uma marca indelével no cenário dos jogos para smartphones, ele reescreveu o script sobre o que é possível no smartphone e nos jogos em várias plataformas, o sistema de passe de batalha está a ser cada vez mais imitado por outras editoras, e os seus eventos, como o concerto Astronomical, oferecem um vislumbre de como os jogos podem ser utilizados ​​para reunir pessoas em grande escala nos mundos virtuais. Com o lançamento do modo Party Royale, no qual armas e recursos não estão activados, o Fortnite está, mais uma vez, a abrir caminho para outros seguirem.

Fonte: Sensor Tower

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →