Huawei apresenta o novo smartphone Honor 30S com suporte para redes 5G

Uma semana depois de ter apresentado os seus novos smartphones topo de gama, a série P40, a Huawei apresentou um novo equipamento, o Honor 30S. Embora seja o membro mais modesto da série 30, o Honor 30S possui algumas especificações interessantes, para além de suporte a redes 5G através do novo chipset Kirin 820 5G.

O dispositivo apresenta um ecrã IPS de 6,5 polegadas, com um recorte no canto superior esquerdo para a câmara frontal de 16MP. Em termos de processamento integra um chipset Kirin 820 5G, que possui uma arquitectura de oito núcleos, e um processador gráfico Mali-G57 de seis núcleos. De memória, o equipamento apresenta 8GB de RAM e ainda 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

Na parte de trás encontra-se um conjunto de quatro câmaras, colocadas numa zona quadrada, que integram um sensor principal de 64MP, um módulo telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x e zoom híbrido de até 20x, um ultra grande angular de 8MP e uma lente de profundidade de 2MP. Em termos de software, o Honor 30S traz a Magic UI 3.1.1 baseada no Android 10, mas sem serviços Google. A bateria é de 4000 mAh e suporta carregamento rápido a 40W.

O Huawei Honor 30S estará disponível a partir de 7 de Abril por um preço que rondará os €350.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.