Asus apresentou o ROG Phone II, a segunda iteração do seu dispositivo dedicado a jogos mobile

A ASUS anunciou, em parceria com a Tencent, o ROG Phone II, a próxima iteração de smartphones da marca voltada ao público gamer. Trazendo hardware de alta capacidade, o aparelho deve chegar ao mercado na primeira semana de Setembro de 2019.

O chipset, como já era de se esperar, é o modelo mais potente da Qualcomm na actualidade, o Snapdragon 855+, tornando o ROG Phone II o primeiro no mundo a utilizar a plataforma. “Dando continuidade ao sucesso do nosso primeiro smartphone gamer, os leais fãs da ROG esperam nada menos que a melhor qualidade de ecrã da linha Republic of Gamers para aprimorar a sua experiência de jogo”, disse Bryan Chang, chefe da divisão mobile da ASUS.

Outra das novidades é o suporte da tecnologia Soft Iris da Pixelwork, que aprimora a exibição de cores e pontos de iluminação, fazendo um melhor contraste e mostrando mais detalhes em zonas mais escuras dos cenários dos jogos. “Como a primeira parceira a lançar um smartphone com a nossa nova tecnologia Soft Iris, a Republic of Gamers eleva a qualidade visual para jogadores por meio de nossa precisão de cor e mapeamento de tons em HDR”, disse Anthony Gioeli, vice-presidente executivo e gerente geral de dispositivos de vídeo da Pixelworks.

O equipamento traz ainda os chamados air triggers, sensores posicionados no lado de dentro das bordas do ROG Phone II e que funcionam como como botões virtuais, sendo possível mapeá-los em jogos que possuam controles mais detalhados.

De mais, o ROG Phone II vem equipado com um ecrã OLED de 6,59 polegada com 120Hz de taxa de refrescamento, GPU em overclock de 675MHz, 12GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno, câmara de 48 megapixel, bateria de 6.000 mAh com tecnologia de carga ultra rápida a 30W e sistema operativo Android costumizado.

A ASUS será lançado em Setembro na China, devendo chegar ao ocidente pouco depois, embora ainda não tenham sido divulgados preços nem datas concretas.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.