Nubia apresentou o Nubia Alpha, um híbrido de smartphone e relógio inteligente

A ZTE seguiu a mesma onda que a Samsung e a Huawei e também apresentou um dispositivo com ecrã dobrável, o Nubia Alpha, que é, no entanto, completamente diferente do que os outros oferecem.

Nubia Alpha é um dispositivo wearable autónomo com um ecrã dobrável que se parece com um smartphone, ou melhor, trata-se de um smartphone no formato de um relógio inteligente. Equipado com um ecrã OLED flexível de 4 polegadas, que oferece uma resolução de 960 x 192 pixeis, o Nubia Alpha traz um chipset Qualcomm Snapdragon Wear 2100 com 1GB de RAM e 8GB de memória interna.

O dispositivo vem ainda equipado com uma câmara 5 megapixeis e é alimentado por uma bateria com capacidade de 500 mAh, que promete um ou dois dias de duração, comparável aos smartphones.

Ao contrário de um smartwatch, o Nubia Alpha permite enviar mensagens, fazer ligações e aceder à internet sem a necessidade de conectar o aparelho a um smartphone. Embora as suas funcionalidades sejam ainda limitadas, não sendo um perfeito substituto do típico smartphone, o facto de funcionar de modo independente é uma real mais valia.

O dispisitivo será lançado em duas versões, uma mais básica com Bluetooth que necessitará de um smartphone para efectuar chamadas e ligações internet, cujo lançamento está previsto para Abril e custará cerca de €450, e uma mais avançada com suporte para eSIM com preços a rondar os €550 e que deverá ser lançada na Europa no terceiro trimestre deste ano.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →