Huawei apresentou o Mate X, o seu primeiro smartphone dobrável

A modo dos smartphones dobráveis chegou. Depois da Samsung ter apresentado na passada semana o primeiro dispositivo do género, o Samsung Galaxy Fold, a Huawei fez o mesmo ontem no Mobile World Congress, feira da indústria que se realiza anualmente em Barcelona.

O modelo da Huawei, o Mate X é um smartphone 5G que vem equipado com painel OLED flexível, uma bateria de 4.500mAh compatível com o Huawei SuperCharge, um chipset de 7 nm que a marca garante ser o mais rápido do mundo e suporte para dual sim. Em relação às câmaras, desenvolvidas pela alemã Leica, o Mate X traz quatro, menos duas que o rival da Samsung.

O aspecto mais importante neste género de equipamentos é, obviamente, o ecrã. Ao contrário do Galaxy Fold que tem um ecrã mais pequeno no exterior e um maior no interior, o Mate X tem apenas um ecrã de 8 polegadas, quando aberto, que se dobra transformando-se em dois ecrãs autónomos, um de cada lado do equipamento, com 6,6 polegadas e 6,3 polegadas respectivamente. No lado onde fica o ecrã mais pequeno é onde ficam as câmaras.

O Huawei Mate X deverá estar à venda em Junho e custará €2299, cerca de €500 mais caro que o modelo da Samsung.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →