HDM Global apresentou o Nokia 9 PureView, um smartphone com cinco câmaras

O grupo HMD Global aproveitou o Mobile World Congress em Barcelona para apresentar o seu novo smartphone top de gama da marca Nokia. Trata-se do Nokia 9 PureView, um equipamento pensado para os fãs da fotografia, afinal estamos a falar de um smartphone que possui cinco câmaras com lentes Zeiss na parte traseira, formando um círculo de sensores que trazem o melhor da fotografia mobile.

As câmaras têm 12 MP de resolução com abertura focal de f/1,8, com dois sensores encarregues de captar cor enquanto os outros três são monocromáticos, que capturam dez vezes mais luz que sensores comuns para uma visibilidade mais realista. Cada clique resulta numa foto tirada simultaneamente por cada sensor, com os retratos a serem combinados para formar a imagem perfeita.

Em termos de outras especificações, o Nokia 9 traz um processador Snapdragon 845, 6GB de RAM, 128GB de memória interna, reconhecimento facil, sensor de impressões digitais e um ecrã plastic OLED, ou simplesmente pOLED, Quad-HD+ com uma resolução de 1440×2880 pixeis com o formato 18:9. Conta ainda com o Android 9 Pie na versão Android One, ou seja, versão mais pura possível com actualizações rapidamente disponibilizadas.

O Nokia 9 PureView será lançado em Março desta ano e terá um custo de €699.

Sobre Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →