Versão do clássico Space Invaders em realidade aumentada anunciada pela Square Enix e Taito

A Square Enix e a Taito anunciaram hoje uma parceria com o objectivo de lançar uma versão do clássico Space Invaders que inclui realidade aumentada e um estilo gráfico inovador.
 
Este novo jogo irá levar a icónica franquia numa nova e empolgante direcção, oferecendo aos jogadores uma experiência atraente e completamente nova por meio da sua combinação de tecnologia de RA proprietária e um estilo de arte moderno. 
 
Estamos extremamente inspirados com a nossa colaboração com a TAITO para repensar a franquia Space Invaders de uma forma contemporânea, ao mesmo tempo que moldamos a nossa visão ambiciosa do que pode ser no smartphone“, dissePatrick Naud, chefe do estúdio da Square Enix Montreal. “Na Square Enix Montréal somos grandes fãs da franquia e a equipa aceitou o desafio de mostrar como uma tecnologia totalmente nova pode dar uma energia renovada a um jogo tão atemporal quanto Space Invaders.”
 
O jogo permitirá que os jogadores interajam com o mundo real por meio de uma jogabilidade de realidade aumentada de uma maneira nova e divertida, tendo que defender o mundo de uma invasão.

Colaborar com a Square Enix Montreal na sua visão ousada para Space Invaders tem sido um esforço incrível”, disse Tetsu Yamada, presidente e director representante da Taito Corporation. “Como fãs da nossa série clássica, eles estão a tratar Space Invaders com o máximo cuidado e respeito. Estamos entusiasmados com o lançamento do jogo com uma nova tecnologia e sabor fresco e que irá expandir ainda mais o universo da franquia Space Invaders.
 
Não existe qualquer indicação de datas para a disponibilização do jogo, mas acredita-se que seja ainda durante o corrente ano.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.