[Sugestão do dia] Bury me, my Love, uma aventura sobre refugiados onde o amor não tem fronteiras

Bury Me, My Love conta a história da refugiada síria Nour e do seu marido Majd, de como Nour empreende numa perigosa jornada rumo à segurança na Europa. Este não se trata de um jogo de guerra típico. Ele leva o jogador numa jornada angustiante enquanto segue uma jovem que tenta escapar de uma pátria sitiada pela violência. Nomeado após uma frase que em árabe significa “tome cuidado”, Bury Me, My Love é um conto fictício sobre laços familiares, resiliência e coragem.

Assumimos o papel de Majd, um homem forçado a ficar para trás para cuidar da sua mãe e avô, enquanto a sua esposa, Nour, tenta sair de uma Síria devastada pela guerra. Bury Me, My Love é um jogo de aventura em mensagens de texto, com Nour a relata a sua provação detalhando as noites sem dormir e as longas filas para arranjar cobertores. Por sua vez, Majd comunica com Nour através de uma app de mensagens, aconselhando-a da melhor maneira possível para que ela chegue em segurança ao seu destino. Cada decisão pode ter efeitos duradouros e nunca fica claro qual seria a resposta certa, ou se existe uma sequer.

Bury Me, My Love tem vários finais, e nem todos são agradáveis. O jogo desenrola-se em tempo real, por isso se a bateria do telefone de Nour acabar ou ela perder o sinal, podemos não ter notícias dela por várias horas no mundo real, embora exista um modo rápido para remover este tipo de atrasos.

Bury Me, My Love é uma experiência intensa, espelhando histórias actuais de refugiados e dando ênfase numa devastadora crise humanitária. É um exemplo impressionante de como os jogos podem despertar empatia e compreensão.

Enterre moi, mon Amour
Enterre moi, mon Amour
Editora: Plug in Digital
Preço: 3,49 €
‎Bury me, my Love
‎Bury me, my Love
Editora: Plug In Digital
Preço: 2,99 €

Para além de visitarem o nosso site, não se esqueçam de nos acompanhar no Facebook e no Twitter e acederem em primeira mão às nossas sugestões diárias, para além de notícias e artigos sobre jogos para smartphones.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.