ONU lança jogo Reset Earth com o objectivo de alertar as pessoas para a protecção da camada de ozono

O Secretariado do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente lançou um jogo para smartphones baseado no enredo do filme de animação “Reset the Earth”, que estreou no Dia Mundial da Educação e posteriormente foi assistido mais de 710.000 vezes. O jogo convida os jogadores a mergulhar numa aventura e viagem no tempo numa corrida contra o tempo para completar uma tarefa – salvar a Terra e os seus sobreviventes.

Os filmes de animação e jogos de “Reset the Earth” usam uma narrativa e jogabilidade envolvente para educar e inspirar os jogadores da geração Z e de todas as idades sobre a protecção da camada de ozono e do meio ambiente.

Reset Earth conta a história de três adolescentes numa viagem de aventura. Para encontrar a resposta, eles viajaram no tempo e do espaço através de múltiplas paisagens para chegar a um momento histórico chave na história da camada de ozono, a fim de salvar a Terra da destruição iminente. No processo, eles aprenderam a importância da camada de ozono para proteger a saúde da Terra e o poder de trabalhar em conjunto.

As histórias e jogos fictícios estão enraizados na ciência e retratam vivamente como será a Terra se o mundo não tomar as medidas para proteger a camada de ozono. Em 1987, foi assinado o Protocolo de Montreal sobre substâncias que destroem a camada de ozono.

O jogo Reset Earth tem um estilo gráfico retro e arte desenhada à mão, e é consistente com o enredo do filme. Dividido em quatro fases, cada fase representa um salto de fuso horário na série de animação. Reset Earth desafia os jogadores a resolver enigmas e a descobrir pistas e entender a história do meio ambiente e a ciência de proteger a Terra.

Esta aventura familiar permite aos jogadores desbloquearem três personagens: Knox, Sagan e Terran. Com o tempo, os jogadores podem usar as suas habilidades exclusivas. Ao combinar as habilidades únicas de cada um dos três personagens, os jogadores tornar-se-ão mais fortes e alcançarão o objectivo final de salvar o planeta mais rápido.

Reset Earth iniciou um movimento que trouxe uma mensagem de esperança e mostrou como a comunidade internacional pode unir-se para resolver um dos desafios ambientais mais complexos da época.

‎Reset Earth
‎Reset Earth
Editora: UNEP
Preço: Grátis
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.