Estes foram os melhores novos jogos lançados esta semana para Android e iOS

Todas as semanas são lançados dezenas de jogos. Se procuram por novos jogos para instalar nos vossos smartphones então estão no sítio certo. Estas são as nossas escolhas dos melhores novos jogos lançados esta semana para equipamentos Android e iOS, escolhemos aqueles que achamos serem os mais notáveis, interessantes e divertidos.

Se quiserem, podem ainda rever as nossas selecções anteriores, uma excelente forma de encontrar divertidos jogos para instalarem nos vossos smartphones. Para além de visitarem o nosso site, não se esqueçam de nos seguir no Facebook e/ou Twitter para estarem actualizados com as principais notícias e artigos sobre jogos para smartphones.

Se acham que nos faltou destacar algum jogo, deixem a vossa indicação na zona dos comentários. Sem mais demoras, aqui ficam as nossas escolhas dos 5 melhores novos jogos para smartphones da semana.

7 Billion Humans

Sequela de Human Resource Machine, o mundo é agora dominado por robots. Assumimos o papel de um supervisor numa fábrica que emprega todos os restantes humanos no mundo. Os humanos acabaram de receber empregos e cabe ao jogador dizer a eles o que devem fazer. Dar essas instruções envolve a programação de algum código no lado direito do ecrã, sendo preciso arrastar e soltar as instruções e para que os funcionários as sigam à letra. No entanto, não estamos a programar um único trabalhador, mas muitos que irão trabalhar em paralelo. As opções disponíveis são mais complexas e ainda mais semelhantes às de uma linguagem de programação.

‎7 Billion Humans
‎7 Billion Humans
7 Billion Humans
7 Billion Humans
Preço: 5,49 €

ITALY. Land of Wonders

Elio é o velho faroleiro que, todas as manhãs, com a ajuda das 20 faíscas que recuperou na noite anterior nas 20 regiões da Itália, ilumina o sol que brilhará sobre o país. O jogo começa no pôr do sol, Elio – uma referência a Helios, o deus do sol da mitologia grega antiga – está à procura de um assistente que possa ajudá-lo a completar a sua árdua tarefa. Ele convocou um personagem misterioso fora do farol, o jogador, que é atraído para uma aventura nocturna pela Itália para recuperar 20 faíscas, acender o farol e garantir que o sol brilhe novamente. Durante a viagem, os jogadores conhecerão cinco Guardiões, que os guiarão na descoberta da Natureza, Gastronomia, Arte, Espectáculo e Design, os cinco principais sectores do património cultural italiano. No final da jornada, uma grande surpresa aguarda os jogadores: eles vão ocupar o lugar de Elio, tornando-se simbolicamente os novos Faroleiros, com a missão de proteger os tesouros do país. Primeiro, no entanto, eles precisarão passar pelo menos 100 níveis de quebra-cabeças, cada um apresentando uma reconstrução em 3D de um icónico marco italiano, numa jornada verdadeiramente envolvente para descobrir, passo a passo, a costa e as montanhas, cidades e castelos, tradições e mitos do país. Criado para quem já conhece a Itália, mas também para quem ainda não conhece e quer aprender mais – ao mesmo tempo que melhora o domínio da língua -, ITALY. Land of Wonders pode servir também como guia turístico, graças aos 600 artigos repletos de histórias, notícias e factos divertidos.

‎ITALY. Land of Wonders
‎ITALY. Land of Wonders
Editora: Forge Reply
Preço: Grátis
ITALY. Land of Wonders
ITALY. Land of Wonders
Editora: Forge Reply
Preço: Grátis

Perfect World: Revolution

Para os não iniciados, Perfect World: Revolution é o tão esperado spin-off móvel de Perfect World, um clássico MMORPG para PC que foi lançado na China em 2005, antes de ser lançado no Ocidente alguns anos depois. Perfect World: Revolution é um jogo vasto e tridimensional em todos os sentidos. Podemos mergulhar no mar, voar alto pelos céus e deambular pela terra. As batalhas estão maiores do que nunca, graças às novas masmorras onde podemos jogar ao lado de uma enorme comunidade global de fãs de Perfect World. Perfect World é quase exclusivamente oriental, baseado na mitologia clássica, o que significa que iremos encontrar dragões, povos tigres e toneladas de arquitecturas deslumbrantes do Extremo Oriente. A ideia é jogar com uma mão, graças à sua nova orientação vertical. Esta abordagem inteligente e amigável também se aplica à jogabilidade. Agora é possível saltar de classe em classe com o novo sistema de troca de classe, e a mecânica do RPG foi optimizada para uma experiência mais suave e gratificante.

‎Perfect World: Revolution
‎Perfect World: Revolution
Perfect World: Revolution
Perfect World: Revolution

The Witcher: Monster Slayer

O jogo desafia os jogadores a assumir o papel de um Witcher recém-treinado e entrar num reino de fantasia sombria usando apenas os smartphones. Usando recursos avançados de Realidade Aumentada, bem como a localização e hora do dia, os jogadores serão capazes de caçar mais de 100 monstros, antigos e novos. Rastreie monstros, aprenda os seus hábitos e prepare-se para o combate. Seleccione as melhores armas e armaduras e prepare poções poderosas para ter a vantagem antes mesmo de dar início ao combate. Ao ganhar experiência e enfrentar adversários mais perigosos, precisará melhorar as suas habilidades, equipamentos e tácticas para tornar-se um exterminador de monstros de verdadeiro renome.

‎The Witcher: Monster Slayer
‎The Witcher: Monster Slayer
The Witcher: Monster Slayer
The Witcher: Monster Slayer

Wingspan

Wingspan é um premiado jogo de cartas de estratégia sobre pássaros para um a cinco jogadores que competem para construir as suas reservas naturais num número limitado de turnos. Nesta emocionante aventura, torna-te o guardião de uma reserva natural que serve de abrigo para muitas espécies de pássaros. Cada pássaro que adicionamos à reserva melhora a capacidade de colocar ovos, tirar cartas ou colher alimentos. Muitos dos 170 pássaros únicos têm poderes que reflectem na vida real: os falcões caçam, os pelicanos pescam e os gansos formam um bando. Cada pássaro que jogamos pode construir uma cadeia de combinações poderosas num dos seus três habitats – Floresta, Pantanal ou Pastagem. Cada habitat concentra-se num aspecto-chave do crescimento da reserva.

‎Wingspan: The Board Game
‎Wingspan: The Board Game
Editora: Monster Couch
Preço: Grátis
Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.