TVDEs, táxis, trotinetes e bicicletas, Free Now junta um milhão de utilizadores numa só app

A Kapten passou a integrar a FREE NOW, que se torna assim na primeira plataforma de mobilidade em Portugal a reunir TVDE, táxis, trotinetes e bicicletas eléctricas numa só aplicação. Disponível, na zona da grande Lisboa e grande Porto, a plataforma oferece agora opções de mobilidade ainda mais abrangentes a todos os seus utilizadores, cujo acesso será feito exclusivamente através da app.

Portugal é o primeiro dos países Europeus em que a Kapten se junta à FREE NOW. Portugal é sem dúvida um mercado muito interessante, consolidado e aberto a novas tecnologias. Esta é a razão pela qual é o país perfeito para lançar a nossa vasta oferta de mobilidade, que conta com Táxis, TVDE, Trotinetes e Bicicletas Eléctricas – tudo na mesma app. Começar em Portugal é um grande desafio, que reflecte o compromisso do grupo com o mercado Português”, explica Marc Berg, CEO da FREE NOW.

A Kapten, que conseguiu conquistar uma presença muito forte em Portugal, deixa assim de existir. No entanto, os utilizadores da marca manterão todas as vantagens das quais já usufruíram, através de um processo de migração de conta que a FREE NOW garante será simples, rápido e intuitivo. Este decorrerá de forma gradual, permitindo aos utilizadores da app de TVDE migrar quando for mais conveniente. Serão disponibilizados também incentivos promocionais nas primeiras viagens para facilitar a mudança e proporcionar uma primeira experiência aos habituais utilizadores.

A FREE NOW acredita que a mobilidade caminha no sentido de se tornar um serviço, ou seja, algo mais do que apenas uma aplicação de reserva de viagens TVDE. Tendo em conta este propósito, o que faz sentido neste momento é proporcionar uma melhor utilização dos recursos, reunindo todos os serviços numa única app, e, assim, permitir experiências cada vez mais orgânicas aos utilizadores, ligadas às necessidades do dia-a-dia. Assim, o utilizador irá usufruir de mais conveniência e flexibilidade, podendo optar pelo meio de transporte mais adequado em cada momento do seu dia-a-dia.

Esta etapa representa um grande passo para a FREE NOW, no sentido de manter e expandir a sua posição como prestadora líder de mobilidade em toda a Europa, onde já está presente em mais de 100 cidades”, reforça Sérgio Pereira, Director-Geral da FREE NOW em Portugal, que acredita que esta solução de mobilidade multimodal irá beneficiar significativamente o mercado. “Com esta integração, conseguimos manter os preços e a qualidade da nossa oferta, caminhando para aquilo que acreditamos que é o futuro da mobilidade: mais do que uma aplicação, um serviço que agrega todas as soluções que transportam rapidez, facilidade e conforto para o dia-a-dia de todos os utilizadores”.

Ao juntar Táxis e TVDE´s na mesma app, a FREE NOW contraria abertamente a ‘guerra aberta’ entre os dois players, contagiando-os com o seu pioneirismo na forma como vê a mobilidade e como pretende unir o sector. Este é também um sinal de que os motoristas começam a encarar esta coexistência como uma
complementaridade de serviços, vendo-a como uma união de forças e não uma competição entre partes, em prol desta visão mais ampla sobre a mobilidade e o potencial que ainda tem, no sentido de servir os utilizadores.

Rebranding da marca
Depois do rebranding de mytaxi para FREE NOW – que, mais do que uma mudança de nome, marcou o início de uma nova estratégia – a marca pretende continuar a conquistar o mercado português apostando na conveniência de uma app com várias soluções de mobilidade. Uma visão que tem agora continuidade com a Kapten a integrar a plataforma FREE NOW e que tem por objectivo levar os seus passageiros do ponto A ao ponto B, de forma rápida, fácil e económica, com a solução de mobilidade mais adequada a cada momento.

Neste sentido, a marca também acaba de anunciar que o acesso às trotinetes e bicicletas eléctricas hive passa a ser feito exclusivamente através da app da FREE NOW. Depois de interromper as operações, face à pandemia da Covid-19, os equipamentos hive estão de regresso às ruas de Lisboa e começaram já a circular pelas ruas do Porto e Matosinhos . Presente no mercado nacional desde 2015, a marca conta já com uma frota de 8000 TVDE, 2500 táxis, 800 trotinetes e 90 bicicletas eléctricas em território nacional. Ao oferecer um serviço cada vez mais completo e diversificado, criando simultaneamente mais oportunidades de negócio para os seus parceiros, a FREE NOW reforça a sua posição de relevo no mercado, bem como o seu compromisso com o sector, numa ‘viagem’ que tem como destino o crescimento sustentado no mercado e o futuro da mobilidade.

Reforço de protecção em tempos de COVID
Devido à actual situação, a protecção dos motoristas e passageiros tornou-se uma prioridade ainda maior para a FREE NOW, e a verdadeira máxima no regresso à nova normalidade. A marca já tinha equipado parte da frota com divisórias físicas entre o espaço do condutor e dos passageiros transportados no banco da retaguarda, alargando agora estas medidas a toda os táxis e TVDEs, reforçando ainda a higienização constante dos veículos e oferecendo a todos os motoristas gel e máscaras.

No que toca às trotinetes e bicicletas elétricas da hive, foram reforçados os procedimentos de desinfecção com um aumento da frequência, sendo os equipamentos higienizados todas as manhãs. Todas as áreas de contacto são limpas com uma solução alcoólica a 70%, o que inclui punhos, campainha, acelerador, travões e o ecrã de leitura do QR Code. Para além disso, a FREE NOW aconselha também os utilizadores a desinfectar as mãos antes e depois do uso dos equipamentos, assim como a utilização de luvas sempre que seja possível.

Fonte: Press release

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.