SPC lança Jasper, um telemóvel em concha para utilizadores menos tecnológicos

SPC Jasper

Muitos utilizadores preferem a simplicidade dos equipamentos móveis básicos devido à sua facilidade de utilização, design, funcionalidade e autonomia. A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos electrónicos de consumo, ampliou a sua gama de telefonia com um novo dispositivo móvel, o Jasper: um telefone multifuncional, com conectividade 4G, que permite a utilização de aplicações como WhatsApp e Facebook e é altamente compatível com os utilizadores menos tecnológicos.

O Jasper vem munido do KaiOS, um sistema operativo móvel baseado em Linux destinado a telefones simples mas com funções inteligentes. Trabalha com grande rapidez e inclui várias aplicações práticas pré-instaladas: WhatsApp, Facebook, Google Assistant, Google Maps e YouTube.

Este telemóvel, de tipo flip (concha), é muito fácil de utilizar e conta com as prestações necessárias para facilitar a vida e a comunicação às pessoas mais sénior. Oferece várias características indispensáveis para este perfil de utilizador: o seu teclado de grandes dimensões e de fácil visualização; inclui um botão de SOS de fácil acesso, que após ser clicado telefona de forma consecutiva aos 5 contactos memorizados até obter resposta; três teclas com acesso directo para WhatsApp, contactos e câmara, e a função de Google Assistant, que possibilita o acesso directo por voz para uma simplificação da utilização do telefone. Todas estas funções têm o objectivo de facilitar a utilização e a compreensão de um dispositivo que, para as pessoas mais velhas, pode chegar a ser muito complexo: um dos poucos telefones do mercado que, além de ser muito intuitivo e de ter um excelente design e as prestações mais básicas, possui conexão à Internet e as aplicações mais populares para que o utilizador possa estar mais conectado que nunca à sua família e amigos.

Relativamente ao design, possui dois ecrãs, um interno de 2,8 polegadas QVGA com uma resolução de 320×240 pixels, e outro exterior TFT que ocupa as vezes do tradicional ecrã de bloqueio do telefone, com 1,44 polegadas e resolução de 128 x 128 pixels, textos de tamanho grande e som nítido e alto. Possui ainda uma base de carregamento e é muito leve (apenas 127,5 gramas), para que possa manuseá-lo com total conforto.

No que respeita à conectividade, possui Bluetooth 4.2, WiFi e uma ranhura para cartões micro SD de até 32 MB. A sua bateria de lítio de 1.600mAh oferece-lhe uma autonomia de vários dias. O Jasper também oferece outras funcionalidades úteis como agenda de até 1000 contactos, rádio FM, câmara de 2 MP, tons polifónicos e vibração.

O SPC Jasper está disponível a um preço de €99,99.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.