Google marca evento online para 3 de Junho para mostrar primeira versão do Android 11

Android 11 Beta Launch Show

Ninguém estava à espera das mudanças que ocorreram em todo o mundo devido à Covid-19, com, entre muitas outras coisas, o cancelamento de inúmeros eventos e conferência, como foi o caso da anual Google I/O. As empresas viram-se obrigadas a reajustar-se e a encontrar novas formas de trabalhar.

Depois do anúncio da Apple sobre a realização da sua típica conferência de programadores, a WWDC, para Junho através de um evento online, chegou a vez da Google fazer o mesmo, tendo anunciado a realização de um evento online para programadores, o qual denominaram de #Android11: Beta Launch Show.

A Google indica que esse evento visa partilhar as novidades do Android, dando a conhecer o que há de novo. O evento está agendado para o dia 3 de Junho pelas 16h, com um encerramento que inclui uma sessão de perguntas e respostas ao vivo. No mesmo dia, serão ainda partilhadas várias palestras sobre diversos tópicos, do Jetpack Compose ao Android Studio e Google Play – palestras originalmente planeadas para o Google I/O. Quem o pretender, pode inscrever-se para receber actualizações sobre este evento digital.

A empresa indica ainda que decidiu adicionar algum tempo extra à programação do lançamento do Android 11. A versão Beta 1 será disponibilizada em Junho, com todas as seguintes a serem lançadas mensalmente até Agosto, mas mantendo o lançamento para o final do terceiro trimestre.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.