Google lança desafio Change the Game Design e convida jovens alunos a criarem jogos para smartphones originais

A Google anunciou o Change the Game Design Challenge, um desafio para que os jovens alunos enviem ideias originais para jogos para smartphones.

Aude Gandon, director global da Google Play, disse “estamos a aceitar inscrições para o nosso Change the Game Design Challenge para 2020. E com as escolas fechadas e muitos de vocês a passar mais tempo em casa, estamos a agitar as coisas”.

As inscrições estão abertas para todos os estudantes com idades entre os 13 e os 18 anos, bastando enviar a sua ideia original para um jogo para smartphones, juntamente com uma declaração sobre porque são apaixonados por jogos ou que mudanças gostariam de ver na indústria de jogos. As inscrições estão abertas até 31 de Julho e, em seguida, o Google Play realizará workshops online a partir de Junho até ao final do verão.

Se forem seleccionados para o workshop, os participantes são agrupados com alguns outros para um curso intensivo de quatro sessões sobre desenvolvimento de jogos realizado pela Girls Make Games. Nessas sessões, os participantes aprenderão a projectar, animar e publicar o seu jogo com especialistas da área. Após a conclusão, os participantes terão um protótipo jogável e receberão todos os materiais do curso, certificado de conclusão e um novo Chromebook para continuar as suas aspirações no desenvolvimento de jogos.

O programa foi desenvolvido para aqueles que são apaixonados pelo seu trabalho e prontos para usar a sua imaginação para fazer a diferença, disse Gandon. Não é necessária nenhuma experiência prévia em desenvolvimento de jogos. “Se já se perguntou o que é preciso para criar um jogo próprio, conte-nos a sua ideia – se você quiser jogar, queremos ouvir“, disse Gandon. O programa foi reformulado “para dar vida à sua inspiração“, acrescentou Gandon.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →