EstudoEmCasa não é apenas na TV, as aulas podem ser acompanhadas através do PC e smartphone

Miudo a estudar

A Covid-19 levou a que milhares de alunos tenham de ficar em casa e não poderem deslocar-se à escola para ter as aulas. Com o objectivo de não deixar ninguém sem aulas, o Governo lançou a iniciativa #EstudoEmCasa, algo similar à Telescola que decorreu há várias décadas atrás. A associação imediata das aulas em casa à antiga Telescola pode levar as pessoas a pensar que tudo se resume às aulas apresentadas no canal RTP Memória, mas não é apenas isso. Existe uma plataforma online e uma app para acompanhar as aulas.

A iniciativa #EstudoEmCasa pode ser acompanhada através do site, onde é possível ver em directo as aulas que estão a ser transmitidas no canal RTP Memória, organizando os conteúdos por ano de escolaridade e disponibilizando os horários de cada sessão. Existem ainda inúmeros vídeos no YouTube, que englobam disciplinas do secundário.

Adicionalmente, existe ainda uma aplicação gratuita, disponível para dispositivos Android e iOS, onde é possível aceder aos conteúdos das aulas e vídeos.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.