Conheçam o top de jogos mundial em downloads e receitas relativo a Abril

Como de costume, a Sensor Tower revelou o top de jogos mundial, quer em downloads como em receitas, segundo as estimativas de download da plataforma Store Intelligence. O principal destaque vai para Save the Girl, da Lion Studios, foi o jogo móvel mais descarregado a nível mundial durante o mês de Abril, com 50,2 milhões de instalações. Foi uma entrada directa para a primeira posição do top, com o anterior líder, Slap Kings, também da Lion Studios, a sair por completo do top 10 de downloads, demonstrando como é fugaz o sucesso de muitos dos jogos casuais que conseguem chegar à lista dos mais descarregados.

Top Mobile Games Worldwide for April 2020 by Downloads

Gardenscapes, foi o segundo jogo mais instalado mundialmente no mês passado, com mais de 37,7 milhões de instalações, um aumento considerável que fez com que o conhecido jogo reentrasse o top. PUBG Mobile, Garena Free Fire e Ludo King completaram os cinco jogos mais instalados no mundo durante Abril.

Destaque para a a Playrix, a única editora a ter dois títulos no top 10, Gardenscapes e Fishdom, tendo gerado 37,7 milhões e 22 milhões de instalações respectivamente, um recorde de downloads nos dois jogos. Abril foi um mês onde se registou um aumento significativo do número de downloads de jogos mobile, foi, afinal, o mês principal onde a grande maioria das pessoas estiveram confinadas em casa devido à pandemia do coronavírus.

Em termos de receitas, PUBG Mobile, da Tencent, com mais de 225,2 milhões em dólares de receitas em Abril, manteve a primeira posição do top, registando um incrível crescimento de 241,4% em relação a Abril de 2019. Honor of Kings continuou na segunda posição do top, com mais de 156 milhões de dólares de receita bruta. Roblox, Monster Strike e Coin Master completam os cinco jogos com maiores receitas a nível mundial durante o mês passado.

“Melhores jogos para celular com maior bilheteria do mundo em abril de 2020

A pandemia de Covid-19 teve pouco impacto na composição do top 10 de receitas, listando os mesmos jogos que em Março, embora alguns tenham mudado de posição. Destaque para o jogo Fortnite, da Epic Games, que entrou no top 10 da App Store, acumulando 44 milhões de dólares, um aumento de 89% em relação a Março. Este aumento tornou este no melhor mês na App Store desde Maio de 2019. Este regresso de Fortnite ao top da App Store deve-se, provavelmente, a uma mistura de razões, onde se incluem a pandemia de Covid-19 e o concerto realizado no jogo por Travis Scott. Espera-se ver também melhores resultados do jogo na Google Play em virtude do jogo estar desde há algumas semanas atrás finalmente disponível na loja de aplicações da Google.

Fonte: Sensor Tower

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.