A lista da AnTuTu dos smartphones mais poderosos de Abril traz várias novidades

Xiaomi Mi 10 Pro

Como de costume, a Antutu revelou a sua lista dos mais poderosos smartphones do mês, após um Abril onde foram divulgados e lançados vários novos equipamentos.

A lista dos smartphones mais poderosos do momento foi feita com base no AnTuTu Benchmark V8 e com testes realizados entre 1 a 30 de Abril. A pontuação média foi alcançada analisando sempre mais de 1000 dispositivos e, este mês, o vencedor incontestável é o Xiaomi Mi 10 Pro que obteve uma pontuação de quase 600.000 pontos.

Top smartphones Android topo de gama

No mês passado, o Samsung Galaxy S20 dominou o top da Antutu, colocando seis dos seus modelos (fruto de terem várias configurações e modelos de processador). No entanto, este mês o S20 foi relegado não só do primeiro lugar, mas também do top3.

Em Abril, o top é liderado pelo Xiaomi Mi 10 Pro, com uma pontuação média de 593.769 pontos, claro indicativo do seu forte desempenho. A versão internacional do Xiaomi Mi 10 Pro não é diferente da versão chinesa, que é alimentada pelo mais recente Snapdragon 865 5G da Qualcomm, com um ecrã de 6,67 polegadas e uma taxa de actualização de 90Hz. O Xiaomi 10 Pro inclui ainda a tecnologia de armazenamento UFS3.0 e LPDDR5 e possui uma câmara com quatro sensores de 100 megapixels que suporta zoom digital de até 50x. Possui ainda uma bateria de 4500mAh, suportando carregamento rápido com fio de 50W e carregamento rápido sem fio de 30W, bem como carregamento sem fio reverso de 10W. Adicionalmente, vem equipado com alto-falantes 1216 ultra-lineares duplos dispostos simetricamente na parte superior e inferior, o que equivale a uma cavidade de som de 1,2 cc.

Em segundo lugar, está a mais recente versão da OnePlus, o OnePlus 8 Pro, que atinge uma pontuação geral de 582.697 pontos. Lançado em meados de Abril, este dispositivo traz um ecrã com uma taxa de actualização de 120Hz.

O terceiro lugar ainda é ocupado também por um equipamento da Xiaomi, neste caso o a versão padrão do Mi 10, com uma pontuação geral de 580.027, que não é muito diferente do Mi 10 Pro, porque a principal diferença entre os dois é a câmara.

Top smartphones Android gama média

Depois de cinco meses seguidos a liderar o top de smartphones Android de gama média, o Redmi Note 8 Pro foi finalmente ultrapassado, estando agora no segundo lugar do top. O primeiro lugar da lista é agora ocupado pelo novo modelo da Huawei, o Huawei nova 7i, com uma pontuação geral de 308.853 pontos. Equipado com o processador Kirin 810 desenvolvido pela Huawei, que tem sido amplamente utilizado pela Huawei em telefones de gama média, o nova 7i mostra um desempenho bastante bom para um dispositivo desta gama.

O terceiro lugar também é novo, sendo ocupado pelo mais recente modelo realme 6 da realme, que é alimentado pelo processador G90T da MediaTek, e que obteve uma pontuação geral de 291.093 pontos.

Em resumo, existem muitas novas entradas nos tops de Abril, entre as quais os telefones 5G estão obviamente a dominar o top principal, enquanto que o top de dispositivos de gama média ainda é dominado por equipamentos 4G, ou seja, quem quiser comprar telefones 5G a um preço mais baixo ainda terá que esperar.

Fonte: Antutu

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.