Samsung Galaxy S20 domina a lista da AnTuTu dos smartphones mais poderosos de Março

Como de costume, a Antutu revelou a sua lista dos mais poderosos smartphones do mês. Na semana passada, divulgou a lista dos 10 melhores dispositivos lançados no mercado chinês, onde o OPPO Find X2 Pro dominou o ranking sem discussão. Esta semana foi a vez de divulgar a lista global onde o Samsung Galaxy S20 chegou para reinar.

A lista dos smartphones mais poderosos do momento foi feita com base no AnTuTu Benchmark V8 e com testes realizados entre 1 a 31 de Março. A pontuação média foi alcançada analisando sempre mais de 1000 dispositivos e, este mês, o vencedor incontestável é a Samsung, que consegue colocar seis de seus modelos S20 no top 10. Sim, seis, pois cada modelo tem versões com processador Snapdragon 865 e Exynos 990.

Top smartphones Android topo de gama

As quatro primeiras posições do top são todas de modelos da série S20 da Samsung, com o primeiro lugar a pertencer ao S20 Ultra 5G após atingir uma pontuação impressionante de 562.262 pontos. Este dispositivo funciona com o mais recente Snapdragon 865 e possui uma configuração de memória de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Na segunda posição, temos o Samsung Galaxy S20+, também ele com um processador Snapdragon 865, juntamente com a mesma configuração de memória. A terceira posição é ocupada pelo Galaxy S20 Ultra 5G, mas desta vez trabalhando com o Exynos 990 em vez do Snapdragon 865. No resto da lista, encontramos ainda os mesmos modelos mas, desta vez, com processador Exynos 990.

Os 10 principais telefones principais com melhor desempenho e telefones de gama média global, março de 2020

O ASUS ROG Phone 2, depois de cinco meses consecutivos na primeira posição do top, está agora na quinta posição, atrás de quatro Samsung S20. A lista termina com o OnePlus 7T na oitava posição, seguido do realmeX2 Pro e do OnePlus 7 Pro.

Aguarda-se alterações nesta lista, tanto mais que alguns dos mais smartphones constantes no top do mercado chinês ainda não foram disponibilizados mundialmente.

Top smartphones Android gama média

Na tabela dos smartphones de gama média, não houve muitas alterações, com o primeiro lugar, pela quinta semana consecutiva, a ser ainda o Redmi Note 8 Pro, seguido pelo Xiaomi Mi Note 10 Pro, uma estreia no top, e pelo Xiaomi Mi 9T. Destaques também para as entradas no top do Samsung Galaxy A71, e logo para a quarta posição, e dos Galaxy A80.

Os 10 principais telefones principais com melhor desempenho e telefones de gama média global, março de 2020

Fonte: AnTuTu

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.