Revejam os principais destaques da Foneplay desta semana – #16/2020

Mais uma semana onde imperou o estado de emergência devido à pandemia do coronavírus, mas quando se começa já a falar no recomeço da actividade económica e social, que será sempre gradual e limitada.Estes foram os principais artigos publicados na Foneplay durante a semana que passou.

O grande destaque desta semana foi a apresentação do novo iPhone SE, algo que já se falava há muito tempo e que era aguardado com muito entusiasmo. Acho que ninguém ficou surpreendido, as características reveladas foram ao encontro com aquilo que já se falava há semanas, um equipamento com um preço acessível e recheado de alguns elementos bastante robustos, num design retro com o regresso do botão Home.

Mas a Apple não esteve sozinha na apresentação de novos dispositivos. A Samsung apresentou as versões 5G dos Galaxy A71 e A51, para além do novo tablet S6 Lite.

A Apple e a Google anunciaram esta semana juntarem esforços para implementar funcionalidades nos sistemas operativos Android e iOS para poderem ser utilizadas em apps oficiais dos sistemas ou organizações de saúde na monitorização dos contactos entre pessoas de forma a poderem ser utilizados para informar de possíveis contágios.

A Google também esteve bem activa com o lançamento de um teclado braille para o sistema Android e também no inicio da disponibilização de uma nova área na Google Play dedicada a aplicações para crianças, neste caso distinguidas com o selo “Aprovado pelo professor”.

Sobre jogos mobile, foram revelados os tops de downloads e receitas do passado mês de Março, onde imperam os jogos casuais, mas também onde se verifica o aumento do interesse no já muito popular Pokémon GO, que, devido às alterações introduzidas pela Niantic para o tornar mais jogável em casa, teve um interessante aumento da sua utilização e receitas.

Não percam ainda a nossa rubrica App do Dia, onde trazemos, alternadamente, uma aplicação ou jogo, sempre gratuito, que achamos serem interessantes experimentarem, nem de acompanhar a secção de artigos sobre o coronavírus de forma a estarem informados sobre os principais assuntos relacionados com a doença que tenham a ver com smartphones e afins.

Outras Notícias

Video em destaque

Para quem possa começar a ficar cansado de estar sempre em casa e sem ideias de como passar o tempo, a Apple publicou esta semana um vídeo recheado de ideias muito criativas que podem ser postas em prática.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.