Número da OMS no Whatsapp para dúvidas sobre a Covid-19 já responde em Português

Lançado no mês passado para Inglês, e depois para outros idiomas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizou esta semana a versão em Português do seu serviço de mensagens gratuito, desenvolvido em parceria com WhatsApp e Facebook, para manter as pessoas bem informadas sobre o novo coronavírus.

Basta enviar a palavra “ola” na app do Whatsapp para o número +41 22 501 77 35 e iniciar a conversa. Será aberto um menu de opções que vão desde consultar os números actualizados, descobrir o que é verdade ou fake news, quais as medidas mais importantes para proteger o utilizador e a outras pessoas, além de outras informações sobre a doença causada pelo novo coronavírus.

Esta é uma forma simples e rápida de aceder a toda a informação importante sobre a Covid-19, consultando dados relevantes e validando o que são notícias falsas das verdadeiras.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.