Nova actualização do WhatsApp permite fazer video-chamadas com até 8 pessoas

WhatsApp

Anunciado na passada semana, a nova actualização da aplicação WhatsApp já está disponível e traz a grande novidade de permitir fazer chamadas em vídeo com até 8 pessoas no mesmo ecrã, ou seja, o dobro do permitido anteriormente.

Segundo o Facebook, as chamadas em vídeo no Messenger e no WhatsApp duplicaram nos países mais afectados pela Covid-19, como é o exemplo de Itália. “No último mês, as pessoas gastaram, em média, mais de 15 mil milhões de minutos em conversas diárias em chamadas do WhatsApp, muito superior a um dia típico antes da pandemia”, afirmou a empresa.

O mercado das aplicações de videoconferência está em alta devido às regras de confinamento que colocam grande parte da população mundial em casa. Aplicações como o Zoom e HouseParty tiraram grande partido deste facto e incrementaram a sua popularidade enormemente. Esta acção da empresa de Zuckerberg mostra a sua estratégia para fazer frente às apps concorrentes e não permitir que isso prejudique os seus serviços e aplicações.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.