Legends of Runeterra, jogo de cartas baseado em League of Legends, será lançado no final de Abril

Legends of Runeterra

Apresentado em Outubro passado aquando do evento comemorativo dos 10 anos de League of Legends, a Riot Games revelou que Legends of Runeterra será lançado no dia 30 de Abril para dispositivos Android e iOS, para além de PC.

Legends of Runeterra é ambientado no mesmo universo de League of Legends, trazendo as mesmas regiões e personagens, tratando-se de um jogo semelhante a Hearthstone ou Magic, no qual cada jogador tem um baralho de cartas para competir contra outros, no qual habilidade, criatividade e astúcia determinam o sucesso.

Para o lançamento, a Riot revelou que será também lançado com um novo conjunto de mais de 120 cartas e uma nova região. Cada região tem os seus próprios personagens, com maneiras únicas de jogar e diferentes estratégias a seguir. Em cada rodada, um jogador ataca e o outro defende. A Riot Games insistiu na importância das decisões e no aspecto mais estratégico do jogo. Saber jogar bem as cartas é quase tão importante quanto antecipar as acções dos adversários. Quer ganhem ou percam, os jogadores ganham experiência com cada jogo. Para obter novas cartas, os utilizadores devem explorar as regiões e desbloquear os itens que mais lhes interessam.

A Riot adiantou que os jogadores não necessitam criar uma Conta Riot para jogar League of Runeterra em dispositivos móveis, no entanto, a empresa recomenda criar uma conta caso o jogador pretenda usar os recursos multiplataforma e para que o progresso do jogo possa ser partilhado entre o PC e os dispositivos móveis.

Em termos de requisitos, a Riot indica que, para iOS, será necessário a versão 9 do sistema operativo da Apple e não recomenda jogar em dispositivos com apenas 1GB de RAM. Para Android, será necessário o equipamento ter a versão 5, 2GB de RAM e GPU Adreno 306 ou superior.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.