Estes são alguns dos principais smartphones que serão revelados durante Abril

Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes continuam a trabalhar no desenvolvimento de novos smartphones, como foi visível durante o mês de Março com a apresentação de diversos equipamentos. Abril não deverás se excepção, com diversos equipamentos na linha para serem apresentados ao mundo, entre os quais o iPhone 9 será o mais aguardado.

OnePlus 8 e 8 Pro

OnePlus 8 e 8 Pro

O OnePlus 8 será apresentado amanhã, 14 de Abril, e espera-se que traga um ecrã AMOLED capacitivo de 6,55 polegadas com uma resolução de 1080 x 2340 pixels. Por outro lado, o OnePlus 8 Pro deverá ter um ecrã de 6,78 polegadas. Ambos os dispositivos devem apresentar o processador Qualcomm Snapdragon 865. A câmara traseira será uma Sony IMX586 de 48MP (f/1,75,OIS,EIS) com sensor Ultra-angular de 16MP, outro macro de 2MP com flash de duplo LED. A bateria será de 4.300 mAh com suporte a carregamentos rápidos a 30W.

Honor 30 e 30 Pro

Honor 30 e 30 Pro

Será daqui a dois dias, a 15 de Abril, que a Honor irá apresentar os novos Honor 30 e Honor 30 Pro, isto depois de há cerca de duas semanas ter apresentado o Honor 30S. Pouco se sabe sobre o equipamento, mas rumores indicam que terá um chipset HiSilicon Kirin 990 5G combinado com três versões de RAM e armazenamento interno (8/128GB, 8/256GB ou 12/256GB), além de um ecrã OLED. Os equipamentos deverão também trazer uma câmara de 50MP, sendo o sensor escolhido para isso o Sony IMX700, acompanhado de outros três sensores dispostos num frame rectangular.

iPhone 9

iPhone SE 2020

São inúmeros os rumores de datas e características do iPhone 9 ou SE 2, mas a Apple continua a não divulgar nenhuma informação sobre o dispositivo. Espera-se que o equipamentos seja lançado durante este mês de Abril. O iPhone 9 será o sucessor do iPhone SE, ou seja, será um equipamento que trará um leque de funcionalidades mais básico, tratando-se de um equipamento mais em conta, embora existam rumores que existirá uma versão mais robusta chamada iPhone 9 Plus.

Os iPhone 9 e 9 Plus terão um “retrocesso” no design quando comparado com os iPhones mais recentes, sendo a principal diferença o regresso do botão home com o Touch ID. Rumores indicam que o equipamento terá um ecrã LCD de 4.7 polegadas, com a versão Plus a ter um de 5.5 polegadas, processador Apple A13 Bionic, suporte para carregamento sem fio, 4GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de capacidade para armazenamento, leitor de impressão digital com suporte para Touch ID e um design externo similar ao do iPhone 8.

Realme Narzo 10A

Realme Narzo

O Realme Narzo 10A é um dos smartphones mais aguardados de Abril, trazendo um processador MediaTek Helio G70, acoplado à GPU ARM Mali-G52 2EEMC2, 3GB de RAM e capacidade de memória padrão de armazenamento de 32GB. O smartphone também deve ter suporte a 5G.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.