Aplicação do Estamos ON já está disponível para Android e iOS

Como tinha sido anunciado, e depois do lançamento do site, o Governo disponibilizou uma aplicação para smartphones da iniciativa Estamos ON, com o objectivo de conhecer as medidas excepcionais do Governo e todos os apoios concedidos a cidadãos, famílias e empresas. Encontrará ainda conselhos práticos para trabalhar e recorrer aos serviços públicos a partir de casa.

Do mesmo modo que o site, a app pretende ser um guia prático para apoiar cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo Covid-19, dando-lhes a conhecer todos os apoios disponibilizados, bem como a documentação necessária – nomeadamente os formulários que devem preencher – para a efectivação dos seus direitos.

Estão também disponíveis para consulta a legislação especificamente aprovada, as diferentes comunicações do Governo nesta matéria e o mapa que regista a evolução epidemiológica do país.

Outra área importante é a secção de perguntas e respostas (FAQ), que será actualizada de forma periódica, com perguntas recolhidas pelos voluntários da VOST Portugal nas redes sociais e respondidas pelas autoridades de Saúde competentes, nomeadamente DGS, SPMS, INEM, INSA e INFARMED. Além destas informações, é disponibilizada a lista completa, consolidada e fidedigna dos contactos de emergência e de apoio criados pelos diversos serviços públicos no âmbito do combate a esta pandemia.

Estamos ON - Covid19
Estamos ON - Covid19
Editora: AMA, IP
Preço: Grátis

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.