Xiaomi apresentou o Black Shark 3 que traz botões físicos para jogos

Black Shark 3

Após várias semanas de rumores, a Xiaomi finalmente apresentou o Black Shark 3 indicando tratar-se do mais poderoso e avançado smartphone gaming, focando-se em oferecer a melhor experiência de jogo alguma vez vista em dispositivos deste tipo.

A apresentação do equipamento foi realizada através de streaming devido ao receio do Coronavírus. Durante a mesma, a Xiaomi começou por enfatizar o design peculiar do equipamento, com linhas simétricas e diferentes texturas, especialmente na parte de trás e também na colocação de botões físicos nas laterais do equipamento, projectados para executar diferentes acções durante o jogo.

O Black Shark 3 traz um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de actualização de 90 Hz. No interior temos um processador Qualcomm Snapdragon 865 acompanhado por 8GB ou 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. A bateria é de 4720mAh com carregamento rápido de 65W, suportando ainda carregamento magnético de 18W na parte traseira. A Xiaomi indica que carregar 50% da bateria demora apenas 12 minutos, demorando 38 minutos para um carregamento completo. O equipamento inclui ainda um sistema de áudio estéreo e uma entrada de 3,5mm para auriculares. Na componente de fotografia, temos uma câmara tripla com um sensor principal de 64MP, uma grande angular de 12MP e um sensor de profundidade de 5MP. Na frente temos um sensor de 20MP.

O equipamento traz ainda um sistema multi-toque super rápido, um mecanismo de arrefecimento único e ainda a possibilidade de controlar alguns jogos com comandos de voz, para já títulos da Tencent, parceira da Xiaomi do desenvolvimento deste equipamento.

A Xiaomi apresentou ainda uma versão Pro do equipamento cujas diferenças centram-se no tamanho do ecrã de 7,1 polegadas com uma resolução de 3120 × 1440 e suporte para 1,07 mil milhões de cores, resolução Quad HD+ e uma bateria de 5000mAh.

Referir que ambos os equipamentos suportam redes 5G e estarão à venda durante este mês de Março.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.