Novo modo do jogo Plague Inc. colocará os jogadores a combaterem uma pandemia

O jogo Plague Inc. teve um enorme aumento da sua popularidade devido ao surgimento do surto de Covid-19, em especial na China aquando da proliferação do vírus. O objectivo do jogo é criar uma pandemia e infectar o mundo, algo não muito popular e entusiasmante na actualidade. Para responder a essa impopularidade, a Ndemic está a desenvolver um novo modo do jogo que faz exactamente o inverso, colocar o jogador a combater uma pandemia.

Mais especificamente, o novo modo fará com que os jogadores melhorem os sistemas de saúde, façam triagem de pacientes, imponham restrições e distanciamento social, basicamente, a grande maioria das acções que os governos mundiais estão a realizar actualmente. A actualização está a ser desenvolvida em cooperação com especialistas da Organização Mundial da Saúde e da Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos.

Oito anos atrás, eu nunca imaginei que o mundo real se iria tornar num jogo de Plague Inc. ou que tantos jogadores estariam a usar Plague Inc. para ajudá-los a superar uma pandemia real“, disse James Vaughan, criador do jogo. “Estamos orgulhosos de poder ajudar a apoiar o trabalho vital da OMS e do CEPI, pois eles trabalham para encontrar uma vacina para o COVID-19.

A Ndemic Creations anunciou também a doação de 250.000 dólares divididos entre o CEPI e o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial de Saúde.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.