iPhone XR foi o smartphone mais vendido a nível global em 2019

Segundo o estudo Market Pulse da Counterpoint Research, o iPhone XR foi o smartphone mais vendido globalmente em 2019. O segundo mais vendido foi o iPhone 11, apesar de ter sido apenas lançado em Setembro. Aliás, o top 10 dos smartphones mais vendidos do ano passado contém seis modelos iPhone, três Samsung da série A, sendo o melhor o Galaxy A50 que ficou na terceira posição, e um OPPO, o A5, que substituiu a posição da Xiaomi que também era o modelo mais vendido na China.

A Apple conquistou os cinco primeiros lugares na América do Norte, onde domina claramente o mercado, com quase 30%, enquanto a Samsung conquistou os cinco no Oriente Médio e África. A Huawei, o segundo maior fabricante mundial de smartphones não teve nenhum equipamento entre os 10 melhores no mundo. A empresa, que concentrou seus esforços na China após a imposição da proibição comercial, teve apenas o Huawei P30 entre os cinco principais dispositivos da China.

Os 10 principais dispositivos somam aproximadamente 15% das vendas globais de smartphones, demonstrando a grande fragmentação do mercado devido à enorme diversidade de equipamentos disponíveis. O 5G ainda contribuiu apenas 1% das vendas em 2019, não existindo nenhum equipamento 5G entre os 10 principais. No entanto, isso pode mudar em 2020, à medida que as redes forem implementadas e os primeiros dispositivos são lançados.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.