Google Assistant recebe actualização para ajudar a lavar as mãos

É um dos métodos de prevenção do Covid-19 que mais ouvimos é lavar as mãos frequentemente. A Google decidiu ajudar-nos neste processo ao criar um comando especial para a sua assistente digital. Todos temos sido sensibilizados para lavar as mãos frequentemente, mas tal deve também ser realizado da forma correcta e durante um mínimo período de tempo. É aqui que a Google Assistant entra ao reproduzir uma música durante durante os 40 segundos que devemos estar a lavar as nossa mãos com sabão.

Para tal, basta dizer algo como “ajuda para lavar as mãos”, ao que o Google Assistant indicará que irá tocar uma música durante 40 segundo e para que o utilizador lave as mãos até que a música pare.

Este comando especial tinha sido lançado há já alguns dias para a versão em inglês do assistente da Google, que, ao contrário do disponível para Portugal, reproduz uma música com letra alusiva à lavagem de mãos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas desinfectem as mãos com gel desinfectante à base de 60%-95% de álcool ou que as lavem adequadamente com água e sabão por pelo menos 40 segundos, devendo realizar esta acção várias vezes ao dia para evitar a propagação do vírus.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.