Sophos introduz Intercept X para Mobile

A Sophos anunciou o Sophos Intercept X para Mobile com novas capacidades de segurança para dispositivos Chrome OS e defesa de ameaças melhorada para dispositivos Android e IOS. A Sophos publicou também uma nova investigação, “Aplicações Fleeceware permanecem na Play Store”, que destaca novos resultados sobre aplicações Fleeceware que cobram valores altos, aos consumidores mais desprevenidos, por funcionalidades que estão disponíveis noutras aplicações gratuitas ou de custo mais baixo. Descoberto primeiro pela SophosLabs no Google Play em Setembro de 2019, o Fleeceware continua a ser um problema, com mais de 20 novas aplicações descobertas, e com cerca de 600 milhões de instalações, segundo a Google reportou.

Para os programadores de aplicações Fleeceware, pouco escrupulosos, a linha é muito ténue para evitar quebrar as restritas regras da app store. Este comportamento furtivo não é ético, mas não é ilegal”, declarou Dan Schiappa, Chief Product Officer da Sophos. “Possivelmente ainda mais preocupantes são os cibercriminosos que apontam cada vez mais aos dispositivos móveis para realizarem os seus ataques, com o objectivo de obter lucros ou o acesso fácil a redes corporativas conectadas. Nenhum dispositivo móvel é imune e os atacantes contam com os dispositivos desprotegidos e as falhas de segurança por resolver para levaram a cabo os seus intentos. O Intercept X para Mobile protege os utilizadores de aplicações de risco e de conteúdo malicioso, e mantém protegidos os dados empresariais nos dispositivos móveis.

Aproveitando a mesma tecnologia anti-malware de deep learning utilizada no Intercept X para Windows, macOS e servidor, o Intercept X para Mobile protege os utilizadores, os seus dispositivos e os seus dados de ameaças mobile, conhecidas ou nunca antes encontradas. Uma interface completamente reformulada simplifica a gestão de segurança e apoia a acessibilidade para utilizadores com incapacidades:

• Segurança do Dispositivo: O Intercept X para Mobile monitoriza e alerta os utilizadores e os gestores de TI, de forma contínua, sobre potenciais sinais de perigo, para que possam remediar os problemas de forma rápida e automática e também rescindir o acesso aos recursos corporativos. As verificações de conformidade detectam o jailbreaking, o rooting, as versões do sistema operativo; informam os utilizadores e os gestores de TI sobre as violações e também realizam acções automáticas.

• Segurança da Rede: O Intercept X para Mobile monitoriza as conexões de rede para detectar actividade suspeita em tempo real, alertando os utilizadores e os gestores de TI sobre potenciais ataques Man-in-the-Middle (MitM). A filtragem web e a verificação URL impedem também o acesso a sites maliciosos conhecidos, protegendo os utilizadores de conteúdo impróprio, e a detecção de phishing por SMS identifica URLs maliciosos

• Segurança de Aplicações: O Intercept X para Mobile detecta aplicações maliciosas e suspeitas instaladas nos dispositivos, protegendo contra malware, ransomware e aplicações potencialmente indesejadas como Fleeceware. A integração com soluções de Unified Endpoint Management (UEM), como o Sophos Mobile e o Microsoft Intune, permitem aos gestores a criação de políticas de acesso condicional, restringindo o acesso a aplicações, dados e recursos corporativos quando as ameaças são detectadas.

• Segurança Chromebook: A nova extensão de Segurança Chromebook protege os utilizadores do Chrome OS de conteúdo web impróprio e malicioso, proporciona white e block-listing de aplicações e permite que os gestores de TI reportem sobre o estado e a configuração dos dispositivos

Há uma noção falsa de que se compreende que as organizações não têm o direito de proteger os dispositivos próprios dos colaboradores, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Nenhum dispositivo móvel é inacessível para os atacantes e, quando desprotegidos, introduzem um risco significativo”, refere Scott Larson, proprietário da Technology By Design. “O Intercept X para Mobile oferece a melhor protecção do mercado, necessária para a proteção dos dispositivos pessoais e empresariais no actual panorama de ameaças em rápida evolução. É uma solução necessária e não intrusiva que reforça as defesas de qualquer organização, e que permite aos principais fornecedores de serviços, como a Technology By Design, protegerem os seus clientes das ameaças mais desenvolvidas e sofisticadas.

O Intercept X para Mobile é facilmente gerível na plataforma baseada na Cloud do Sophos Central, juntamente com o portefólio completo de soluções de cibersegurança de próxima geração da Sophos. A abordagem única de Segurança Sincronizada da Sophos capacita estas soluções para que trabalhem de forma conjunta, para a partilha de informação e a resposta a ameaças em tempo real.

O Intercept X para Mobile é a melhor maneira de consolidar a gestão múltipla de plataformas endpoint para políticas consistentes e segurança abrangente e para possibilitar aos utilizadores uma maior produtividade nos dispositivos que preferirem,” declarou Phil Hochmuth, IDC Program Vice President. “Ele oferece a melhor protecção e desempenho do mercado, com uma menos tempo e esforço despendidos na gestão e segurança de endpoints tradicionais e móveis.

O Sophos Intercept X para Mobile já está disponível como uma licença isolada ou com o novo Sophos Mobile 9.5 UEM para capacidades adicionais de gestão endpoint, proporcionando uma plataforma UEM completa e segura, com uma solução de defesa de ameaças móveis integrada. Para utilização individual e não gerida, o Intercept X está disponível gratuitamente na Apple App Store e no Google Play.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *