Microsoft irá lançar ainda este ano a sua solução de antivírus Defender para smartphones

A Microsoft revelou hoje estar a trabalhar numa versão para dispositivos Android e iOS da sua solução antivírus Microsoft Defender. A empresa de Redmond pretende assim ajudar no combate ao malware e apps maliciosas que continuam a proliferar pelas lojas de aplicações e, consequentemente, pelos smartphones dos utilizadores.

Rob Lefferts, vice-presidente da Microsoft, disse que o Defender Advanced Threat Protection pretende também evitar ataques de phishing e o acesso a sites que a empresa considere não serem seguros. O executivo disse ao site CNBC que o iOS e o Android “são muito seguros, mas muito seguro não é o mesmo que completamente seguro“.

Não foi revelado quando o Microsoft Defender estará disponível para Android e iOS, mas foi confirmado que estará disponível ainda durante este ano. Mais informações sobre a versão para estas plataformas serão divulgadas pela empresa durante a conferência de segurança RSA na próxima semana.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *