MB Way já é o segundo meio de pagamento mais utilizado em Portugal

O MBWAY é actualmente o segundo meio de pagamento mais usado pelos portugueses, logo depois do Multibanco, e que, em termos absolutos, é o que regista o maior crescimento em Portugal.

Numa análise à evolução recente aos pagamentos por MBWAY, a fintech portuguesa EuPago destaca que este tipo de pagamento teve uma quebra de crescimento depois das notícias do passado mês de Novembro de 2018, quando os bancos anunciaram as taxas por transacção neste sistema de pagamento.

Quando os bancos anunciaram as taxas, o MBWAY apenas recuperou em Junho de 2019 no que se refere à sua taxa de crescimento, depois de um primeiro trimestre que havia estagnado”, explica José Veiga, co-CEO da EuPago.

Segundo a análise da empresa, o MBWAY manteve-se a crescer desde Junho, mas foi no 3º trimestre de 2019 que consolidou o crescimento, fruto da iminência de épocas de consumo. “Esperamos em 2020 atingir as 650 mil de transacções MBWAY, cerca de 7% do nosso volume de pagamentos”, estima aquele responsável.

Recorde-se que a EuPago ultrapassou em 2019 os 7 milhões de transacções, o que representou um volume de faturação superior a €3,4 milhões.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *